Lázaro Brandão era consultado sobre os mais importantes temas da economia e da política brasileiras

Confederação Nacional da Indústria lamenta o falecimento do ex-presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão

Lázaro de Mello Brandão foi presidente do Conselho de Administração do Bradesco - Fotos: Banco Bradesco

Em nome da Confederação Nacional da Indústria (CNI), lamento profundamente o falecimento do ex-presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, ocorrido nesta quarta-feira (16/10), em São Paulo.

Ao longo de 76 anos de carreira no banco, Lázaro Brandão exerceu diversas funções, sempre com empenho e paixão, tendo começado como escriturário até alcançar os mais elevados postos na instituição financeira.

Elogiado por todos pela cordialidade, simplicidade e respeito nas relações pessoais, o executivo era conhecido pela magnífica capacidade de trabalho e pela dedicação com que tratava dos assuntos do banco.

Nos debates sobre os mais importantes temas da economia e da política brasileiras, Lázaro Brandão era consultado por governantes e empresários, sempre guardando a discrição que lhe era peculiar. Sua voz serena vai fazer uma imensa falta ao país.

Neste momento de pesar, os pensamentos daqueles que fazem a indústria nacional se voltam para a família e os amigos de Lázaro Brandão, assim como para todos os funcionários do Bradesco, na intenção de que encontrem conforto no legado desse brasileiro exemplar.

Robson Braga de Andrade
Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Relacionadas

Leia mais

Convenção 158 da OIT prejudica criação de emprego e fomenta conflito judicial
Reforma Tributária
CNI defende modernização do marco legal do saneamento

Comentários