Diretor regional do SENAI-PI visita unidade móvel automotiva

Visita de Ewerton Negri Pinheiro aconteceu no Centro de Formação Profissional Antonio José de Moraes Souza, em Teresina

O diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri Pinheiro, acompanhado da diretora de operações da instituição, Sandra Ataíde, e do superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, visitou a mais recente unidade móvel adquirida pelo regional piauiense. Trata-se da Unidade Móvel Auromotiva, obtida por meio do Programa Unidades Móveis do Departamento Nacional do SENAI.

A unidade móvel automotiva encontra-se no Centro de Formação Profissional “Antonio José de Moraes Souza” (CFP – AJMS), localizado no Distrito Industrial sul de Teresina. Nas dependências da unidade, será ministrado o curso Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, desenvolvido através de parceria SENAI/Pronatec. "A unidade móvel está equipa de simuladores que possibilitam a oferta de vários cursos na área de mecânica automotiva leva, inclusive o curso técnico em manutenção automotiva", ressaltou a gerente do  CFP, Helline Melo. 

Para o diretor regional, com essa aquisição, o SENAI garantirá a formação de mão de obra tanto na capital como nos municípios piauienses com a mesma qualidade de ensino oferecida em suas sedes fixas. Para isso, as parcerias são muito importantes. “É interessante darmos oportunidade para essa população tão carente de qualificação de ser absorvida pelas empresas locais, gerando emprego e renda”, destacou Ewerton Negri.

Relacionadas

Leia mais

Empresários visitam Institutos SENAI de Inovação e planejam parcerias em produtos e processos inovadores
5 motivos para você visitar o SENAI nos dias 14 e 15 de setembro
VÍDEO: SENAI vai orientar visitantes sobre cursos e profissões da indústria nos dias 28 e 29 de setembro

Comentários