SENAI-PI entrega declaração do PAS a empresas de alimentos

Programa ajuda a garantir a qualidade dos alimentos produzidos e a proteger a saúde do consumidor

O SENAI/PI, no âmbito do Programa Alimentos Seguros (PAS), realizou reunião com empresários e colaboradores das empresas participantes dos processos de Consultoria e Treinamento na implantação e implementação do Programa de Boas Praticas de Fabricação (BPF) e dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP). O objetivo é a integração e finalização do terceiro bloco de consultorias e entrega de Declarações de Conformidade do PAS.

De acordo com o coordenador e auditor do PAS, Engenheiro Agrônomo Paulo Sérgio de Sales Pires, o programa apoiou as empresas através de consultores especializados na implantação dos programas. “Buscamos atingir todas as etapas da produção no controle dos principais perigos que podem comprometer os alimentos produzidos. O foco é no resultado final, que é a saúde do consumidor”, afirma o coordenador. 

Paulo Pires enfatizou ainda que a meta principal do trabalho foi atingida: a garantia do Controle de Qualidade dos Produtos para que eles cheguem à mesa do consumidor sem nenhum risco à saúde e à sua integridade, desenvolvendo os aspectos considerados nos Programa de Boas Praticas de Fabricação (BPF). De acordo com a legislação da ANVISA, oito empresas chegaram à pontuação de mais de 80% de conformidade, o que representa um nível excelente de adequação e receberam a Declaração de Implantação.

A Diretora do CTA, Fernanda Castelo Branco, informou que estão iniciando novos atendimentos no estado. Este ano mais de 40 empresas piauienses foram atendidas através do PAS. 

EMPRESAS QUE RECEBERAM A DECLARAÇÃO NESTE 3º BLOCO (Nomes de fantasia)

• PANIFICADORA ICARAI

• PANIFICADORA PÃO DO CHEF

• ART PANIFICAÇÃO

• ZERONETE SALGADOS

• CREMOSIM KERO GUT

• CASA DO SALGADO

• CASA DO BOLO

• BOCA DOCE

Relacionadas

Leia mais

SENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil
Dilma Rousseff entrega certificados a alunos do SENAI-PI
SENAI-PI apresenta projeto de tecnologia em panificação

Comentários