SENAI-PI amplia e moderniza unidade em Parnaíba

Prédio agora conta com 13 salas adicionais e tem capacidade de comportar simultaneamente 400 alunos

Quem passa pela Avenida Capitão Claro, no centro de Parnaíba, se depara com um novo prédio, de arquitetura moderna e que se impõe pela plasticidade. É o novo edifício do SENAI – Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (CFP JMC). Com a ampliação, o prédio passa a ter 13 novas salas e pode atender simultaneamente 400 alunos. Além disso, concentrará atividades administrativas, laboratoriais e um auditório para 150 pessoas. 

Após cinco décadas em pleno funcionamento, a ampliação do primeiro Centro de Formação Profissional do SENAI no Piauí foi inaugurada durante solenidade na noite da última quarta-feira (2). Criado em 1962 para atender as necessidades da indústria piauiense com a qualificação de mão de obra, o CFP “JMC” passou por ampla reforma e ampliação em toda a sua estrutura anterior.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo governador do Estado, Zé Filho, e contou com as presenças de autoridades empresariais, políticas, e líderes classistas da indústria piauiense. Na ocasião, centenas de pessoas se aglomeram na quadra da Escola para assistir à cerimônia de inauguração que homenageou os primeiros funcionários da Escola com entrega de placas.

O ex-presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza e o empresário do ramo gráfico, Télius Memória Ferraz, também foram homenageados: Moraes Souza deu nome ao anexo do prédio e Ferraz ao novo auditório. Durante o evento, houve ainda a entrega de certificados de conclusão para 724 alunos de cursos realizados recentemente na Escola em diversas áreas.

Hoje, com uma estrutura moderna contando com uma área construída medindo oito mil metros quadrados, o CFP “JMC” conta com dez oficinas, cinco laboratórios de informática, um laboratório de alimentação, um laboratório de solo e concreto e um laboratório de análise de alimentos. O Centro oferece ainda mais de 40 cursos em áreas como informática, metalmecânica, mecânica, automotiva, construção civil, alimentos, segurança no trânsito, além de cinco cursos à distância e em HP Life.

Relacionadas

Leia mais

Alunos da UFPI visitam laboratório de Metrologia do SENAI-PI
SENAI-PI qualifica trabalhadores da Construção Civil
SENAI-PI capacita profissionais na área da Costura Industrial

Comentários