CNI lamenta morte de Lourival Dantas, ex-presidente da FIBRA

Dantas também foi primeiro secretário da CNI entre 2002 e 2006 e teve papel de liderança no setor gráfico do DF

homem branco, idoso, de cabelo e bigodes brancos, usa terno escuro, camisa branca e gravata dourada em um evento
Dantas teve atuação fundamental do desenvolvimento da indústria gráfica do DF

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamenta profundamente o falecimento do empresário Lourival Novaes Dantas, ex-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) e ex-primeiro secretário da CNI (2002 a 2006), aos 83 anos, no sábado (3).

À frente da FIBRA entre 1995 e 2002, Dantas foi fundamental no crescimento e na diversificação da indústria da capital do país. Nascido em Altair, interior de São Paulo, chegou a Brasília ainda em 1968, onde abriu a gráfica Vera Cruz e, posteriormente, a Ipiranga. 

Sua atuação pioneira foi essencial para o desenvolvimento do setor gráfico na cidade, área que é uma das mais dinâmicas da economia da capital. A indústria brasiliense perde um empresário desbravador, cuja competência e liderança eram reconhecidas nacionalmente. 

Em nome de toda a Diretoria da CNI, expresso o pesar da comunidade industrial brasileira e o desejo de que a família de Lourival Dantas, seus amigos e colegas da FIBRA encontrem conforto espiritual neste momento difícil. Sua vida e seu legado permanecerão como exemplos a serem seguidos.

Antonio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da CNI

Relacionadas

Leia mais

CNI lamenta morte de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura
Como o Congresso pode mudar a economia em 2024? (#Ep. 105)
MS capacita ribeirinhos e SC investe em pesquisas espaciais

Comentários