Startup incubada no Sistema FIEP participa do programa Shark Tank Brasil

O programa é exibido pelo canal Sony e o episódio com a participação da startup Prevention vai ao ar no dia 24 de agosto às 22 horas

Juliano Santos é fundador e idealizador da Prevention, reconhecida pela Microsoft como uma das 15 melhores empresas do mundo

Incubada na Aceleradora Sistema FIEP desde janeiro deste ano, a startup Prevention, criadora do ADAM Robo, vai participar do programa Shark Thank Brasil, exibido pelo canal Sony, no dia 24 de agosto, às 22h. O episódio faz parte da terceira temporada do programa, em que os participantes apresentam seus produtos para os jurados e, caso a proposta seja aprovada, o negócio ganha investimento. Entre os jurados estão o fundador da rede China in Box, Robinson Shiba, o presidente e proprietário da Polishop, João Appolinário e o fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina, Caito Maia.

O projeto que será apresentado, o Adam Robo, é baseado na inovação, simplicidade e inclusão. O fundador e idealizador da Prevention, Juliano Santos, explica que o Adam Robo usa tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial para realizar exames de visão rápidos e precisos. A ideia é um dispositivo portátil (1.450 kg), fácil de ser transportado para áreas remotas, com o intuito de chegar às pessoas que não possuem atendimento médico adequado.

“Com o Adam Robo, queremos expandir a saúde visual, apresentando o diferencial de ter um modelo cognitivo com análise de imagens. No Brasil, existe um déficit muito grande, temos atendimento oftalmológico apenas para 15% da população. Com o Adam, queremos levar o serviço para todas as classes sociais, tornando ele o mais acessível e conhecido da América Latina”, finaliza Juliano.

A Prevention é atualmente reconhecida pela Microsoft como uma das 15 melhores empresas do mundo. Os resultados positivos mostram o impacto do programa de aceleração do Sistema FIEP, que está ganhando reconhecimento mundial pela qualidade de suas startups.

ACELERADORA SISTEMA FIEP - A Incubadora do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) promove o desenvolvimento das startups que possuem um negócio com perspectiva de mercado e crescimento em escala. Trabalha com os empreendedores até que atinjam maturidade e estejam preparados para o mercado e para contribuir com o aumento da competitividade da indústria paranaense e brasileira. Acesse o site da Aceleradora do Sistema FIEP

ASSISTA -  O programa Shark Thank Brasil, com a participação da startup Prevention, será exibido pelo canal Sony no dia 24 de agosto às 22h.

Relacionadas

Leia mais

É urgente investir em inovação no Brasil, diz Gianna Sagazio
Fintechs, as startups de serviços financeiros, vieram para ficar
VÍDEO: CNI 80 anos - A indústria evolui junto com você

Comentários