Senai e Fraunhofer discutem ações tecnológicas para o Instituto de Biomassa

Entidades promovem o o Workshop Tecnológico de Implantação do Instituto Senai de Inovação em Biomassa, que será construído em Três Lagoas (MS)

O departamento estadual do Senai e o Instituto Fraunhofer, de Frankfurt (Alemanha), promovem, de terça-feira (13/08) a sexta-feira (16/08), das 9 às 17 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Workshop Tecnológico de Implantação do Instituto Senai de Inovação em Biomassa, que será construído em Três Lagoas (MS). Nesta segunda-feira (12/08), técnicos das duas entidades reuniram-se para definirem a agenda do workshop, que discutirá, ao longo desta semana, as áreas de estruturação do instituto sul-mato-grossense.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, no mês passado foi realizado o Workshop Estratégico para definir os objetivos gerais de atuação do instituto sul-mato-grossense e agora será promovido o Workshop Tecnológico para encerrar esse ciclo que antecede o início da construção do empreendimento em Três Lagoas. "Essa cooperação técnica com o Instituto Fraunhofer faz parte do planejamento de implantação do Instituto de Inovação em Biomassa, prestando consultoria técnica por meio da disponibilização de uma equipe altamente capacitada", detalhou.

Ele destaca que no primeiro workshop foi discutido o planejamento estratégico do Instituto Senai de Inovação em Biomassa no intuito de estabelecer estratégias e modelo de negócios para os provedores de pesquisa aplicada. "Já neste segundo workshop vamos definir a estrutura dos laboratórios, a lista de equipamentos que teremos de adquirir para o nosso instituto e também a questão de recursos humanos. Para essa etapa, contamos com o auxílio dos técnicos alemães Mila Galeitzke e Tim Schulzke", informou.

Jesner Escandolhero reforça que, com a implantação do Instituto de Inovação em Biomassa, o objetivo é oferecer apoio à competitividade da indústria sul-mato-grossense e brasileira, aumentando a oferta de formação profissional, de serviços técnicos e tecnológicos e de pesquisas em inovação para a indústria. "O Instituto Fraunhofer foi escolhido para essa parceria justamente por ser uma referência mundial em inovação e por ter o trabalho alinhado com a indústria", destacou.

Serviço - O Workshop Tecnológico de Implantação do Instituto Senai de Inovação em Biomassa será realizado no Edifício Casa da Indústria, na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande (MS)

Relacionadas

Leia mais

SENAI de Mato Grosso investe em sustentabilidade dentro e fora das salas de aula
Energias renováveis são prioridade em financiamentos bancários para sustentabilidade
Inovação é principal fator de competitividade para a indústria brasileira

Comentários