MEI Tools oferece conjunto de ferramentas para empresas brasileiras inovarem

Com informações atualizadas trimestralmente, projeto busca oferecer soluções para a superação de desafios que marcam o ambiente de inovação, como financiamento, recursos humanos e inserção global das empresas

Você quer inovar na sua empresa e não sabe como? Por meio do MEI Tools, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) oferecem informações sobre um conjunto de instrumentos para fortalecer a capacidade inovativa das empresas. As informações são atualizadas trimestralmente.

Em sua última edição, o MEI Tools apresenta instrumentos que estão subdivididos nos temas de captação de recursos; apoio técnico, tecnológico e articulação institucional; e apoio à inserção global via inovação.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, explica que o MEI Tools é uma ferramenta única e fundamental para a coordenação entre as instituições que atuam em prol da inovação. Para se ter ideia, no Índice Global de Inovação (IGI), o Brasil caiu 19 posições ao longo da última década. Em 2019, o país caiu duas posições, passando para a 66ª colocação em um ranking com 129 países. 

“O MEI Tools busca oferecer soluções para a superação de desafios que marcam nosso ambiente de inovação, sendo um canal de informações atualizadas sobre os instrumentos de apoio nessa área, bem como uma iniciativa para articulação de acordos e novos arranjos entre as instituições parceiras”, afirma Gianna.

Conheça alguns mecanismos no site da MEI.


CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Edital de Inovação Para a Indústria  (SESI-SENAI)
Embrapii
Inovacred 4.0 (Finep)
Finep Startup 
BNDES Finem


APOIO TÉCNICO, TECNOLÓGICO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL

Inovativa Brasil (ME, Certi, Sebrar) 
Programa Mulheres Inovadoras (Finep)
Câmara Brasileira da Indústria 4.0 (ME)
INOVA Talentos (IEL)

INSERÇÃO GLOBAL VIA INOVAÇÃO

Imersões em Ecossistemas de Inovação 
Startout Brasil (ME, MRE, Apex, Anprotec, Sebrae) 

Relacionadas

Leia mais

Pesquisa da CNI mostra custos industriais controlados antes do coronavírus
Com coronavírus, 53% das empresas têm queda intensa na demanda, diz pesquisa da CNI
25 anos de Agenda Legislativa da Indústria: 
conheça as contribuições para o Brasil

Comentários