Laboratório Aberto do SENAI recebe vencedores do Grand Prix de Inovação

Empreendedores de várias regiões do país conheceram o Espaço Maker do Sistema FIEMG, em Belo Horizonte. A visita é um dos prêmios distribuídos aos finalistas de diferentes edições da disputa de inovação do SENAI

O Laboratório Aberto do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI, em Belo Horizonte, recebeu cinco equipes vencedoras do Grand Prix de Inovação das edições de 2014 e 2016 para três dias de integração e treinamentos sobre a cultura de empreendedorismo, movimento maker e inovação. A visita ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril.

Os times vindos de todos os cantos do país como Alagoas, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro conheceram a estrutura do Laboratório e se aprofundaram em temas como gambiologia - ou a ciência da gambiarra - ciborgues e, ainda, sobre como viabilizar e desenvolver negócios de alto impacto.

Para a representante do SENAI Nacional Germana Arcoverdeo o espaço maker do SENAI em Minas Gerais foi escolhido para receber o evento pela excelente infraestrutura e por ter grande destaque nas ações de empreendedorismo.

“O Laboratório de Minas Gerais vem apresentando excelentes resultados a nível nacional e, embora ainda seja um espaço recente, a história que vem sendo construída pela entidade, pelos empresários e empreendedores mineiros já é de muito valor. Por isso, nada mais relevante para os times vencedores do GP de Inovação do que receber como prêmio esse contato com o ecossistema de inovação mineiro,” salientou Germana.

O SENAI mantém atualmente outros seis Laboratórios Abertos pelo país. Eles estão localizados em Campina Grande (PB), Dourados (MS), Manaus (AM), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

LABORATÓRIO ABERTO - O espaço maker do SENAI/MG é um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades. Ele oferece acesso livre a equipamentos e estimula o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

Situado no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI, na capital mineira, o Laboratório fica em uma região conhecida como "Cidade do Conhecimento", por abrigar diversos institutos, universidades, incubadoras e entidades de fomento à pesquisa. Ele conta com suporte técnico da equipe da instituição para que projetos empreendedores recebam apoio antes e depois de entrar mercado. Além de auxílio em maquinário, prototipagem e na construção de um modelo de negócios, o laboratório funciona como um “hub”, ou polo, para outros laboratórios das escolas do SENAI espalhados por Minas Gerais e pelo Brasil.

VÍDEO - Confira o vídeo que a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, veiculou sobre a visita dos vencedores do Grand Prix SENAI de Inovação ao Laboratório Aberto do SENAI:

Relacionadas

Leia mais

Provas em games 3D e logística são novidades da WorldSkills Abu Dhabi
7 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
9 situações em que o SESI e o SENAI mudaram a vida das pessoas

Comentários