Jogos Nacionais do SESI no Pará avançam em tecnologia

Evento traz muitas novidades, principalmente tecnológicas, que vão garantir mais segurança aos competidores e trarão resultados surpreendentes para o torneio

No futsal, as quadras receberam o piso vinílico Gerflor, o mesmo utilizado em competições internacionais

Belém é a famosa cidade das mangueiras, metrópole da Amazônia, terra de gente animada e acolhedora. A capital do Pará tem se caracterizado ao longo dos anos como uma das rotas certas para quem busca conhecer um pouco mais da região amazônica, e também para quem aprecia grandes eventos esportivos. Para a realização dos Jogos Nacionais do SESI , não faltam novidades, principalmente tecnológicas, que vão garantir mais segurança aos competidores e trarão resultados surpreendentes para o torneio.

Entre as inovações está a inclusão do bloco de partida olímpico na piscina em que serão realizadas as provas de natação, no SESI Almirante Barroso. O equipamento, semelhante ao usado nas Olimpíadas de Londres, em 2012, é importante, principalmente, para o posicionamento do nadador antes da largada. Já o sistema de cronometragem eletrônica vai possibilitar aos fiscais saber, em poucos segundos, se algum atleta saltou antes do momento, o que daria vantagem sobre os outros competidores.

No futsal, as quadras receberam o piso vinílico Gerflor, o mesmo utilizado em competições internacionais da modalidade. Já o campo do futebol máster, com grama sintética e cobertura termoacústica, foi todo construído respeitando as medidas oficiais indicadas pela Confederação Brasileira de Futebol 7, visando uma maior disputa no certame. “Com as reformas feitas e a aquisição desses equipamentos (como o bloco de partida), acreditamos que os atletas podem desenvolver sua melhor parte técnica, além de nos possibilitar a maior precisão na apuração dos resultados”, explica o coordenador geral dos Jogos Nacionais do SESI, Éder Palheta.

Outras novidades serão as partidas de xadrez, que serão realizadas pela primeira vez em formato digital, permitindo que os jogos sejam disponibilizados para todo o Brasil e para o mundo via internet. No tênis, os atletas terão direito a quadra coberta e arbitragem completa, nos mesmos moldes das competições oficiais.

Para o SESI Pará, todo o investimento foi muito positivo, já que foi planejado para o bem estar do trabalhador. “Oferecer um espaço agradável e totalmente adequado à prática esportiva nos dá a certeza de que nossa missão de proporcionar ao trabalhador melhor qualidade de vida está no rumo certo. Queremos que os atletas tenham ótimos jogos e que os trabalhadores paraenses tenham locais excelentes para desenvolver suas habilidades esportivas”, completa o superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Piauí faz estreia regular nos Jogos Nacionais do SESI
Simbologia e inovação encantarão na cerimônia de abertura dos Jogos Nacionais do SESI
Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação

Comentários