Institutos SENAI formam rede de apoio à inovação na indústria brasileira

O diretor de Educação e Tecnologia do SENAI, Rafael Lucchesi, falou das contribuições do Cimatec e dos novos institutos para a indústria brasileira

Dois novos Institutos SENAI de Inovação estão funcionando em Salvador, na Bahia. As unidades estão instaladas dentro do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) e vão atender as áreas de automação industrial e de conformação e união de materiais. Os centros fazem parte de um rede de inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O diretor de Educação e Tecnologia do SENAI, Rafael  Lucchesi, falou das contribuições do Cimatec e dos novos institutos para a indústria brasileira. Assista ao vídeo:

O então presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), José Mascarenhas, destacou a importância dos institutos. Veja o vídeo:

Outros dois institutos já foram inaugurados no país. Uma unidade na área de eletroquímica funciona em Curitiba, no Paraná, desde setembro de 2013. Outra, que atua em manufatura integrada, foi inaugurada em Joinville (SC) em fevereiro deste ano. 

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura na Bahia centros de inovação modelo para a indústria
SENAI de Santa Catarina começa atividade de Institutos de Inovação e Tecnologia

Comentários