Parque Tecnológico São José dos Campos recebe inscrições para novas startups

Processo seletivo do Nexus, hub de inovação, está aberto até 11 de maio

O Nexus - hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos recebe até 11 de maio inscrições para o processo seletivo de novas startups.

Nexus - hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos recebe até 11 de maio inscrições para o Batch#15, processo seletivo de novas startups.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação - modelo de negócio e poder de execução - além de workshops e pitch. O resultado será divulgado no dia 19 de junho em todos os canais do Parque Tecnológico.

Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

Emanda entrou no processo de 2019 e é acelerada pelo Nexus. A startup iniciou as operações no começo de 2019 com a ideia de oferecer uma ferramenta simples e amigável para disparo de e-mail marketing.

“Em um dos workshops do Nexus, conheci uma proprietária de loja virtual de calçados que me deu o insight para a ferramenta ter um processo de criação próprio e, então, pivotamos e criamos esse diferencial”, lembra Iuri Moura Silva, fundador da Emanda.

Atualmente a startup disponibiliza uma ferramenta completa para e-mail marketing, automatizada por meio de inteligência artificial e focada no aumento de vendas de e-commerces.

Foi também por meio do Nexus que Iuri conheceu um representante da Mercado Shops, plataforma de e-commerce do Mercado Livre. “Um empreendedor do Nexus me convidou para uma visita ao Mercado Livre e troquei contatos com o representante”.

Por conta da pandemia de covid-19, diversos clientes da Mercado Shops buscaram a plataforma com dúvidas de como atingir o cliente por meio de ferramentas de e-mail. Desde então, a Mercado Shops tem indicado a Emanda, que vem aumentando muito o número de clientes por meio desta parceria.

“No nosso caso, o cenário da pandemia favoreceu o crescimento da empresa, encontrei exatamente os clientes que quero atender: os que não tem tempo e nem equipe para desenvolver peças de e-mail marketing assertivas. O feedback deles têm sido extremamente positivos, com grande taxa de conversão e retorno de investimento”, conta Iuri.

Para o fundador da Emanda, o Nexus foi fundamental para a consolidação da empresa, não só pelas conexões, mas também para todos os ajustes no modelo de negócios e capacitação. “O Nexus sempre esteve conosco para trazer soluções, resolver os problemas e nos ajudar a aumentar nosso campo de visão. A comunidade também ajuda muito, de forma direta e indireta”, avalia.


Processo seletivo do Nexus

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas. Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, agrotecnologia, automotiva, eletrônica, energia, fintech, indústria 4.0, internet das coisas, meio ambiente, saúde, smart cities e tecnologia da informação.

"Nosso programa tem metodologia própria e está focado no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José dos Campos como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups”, explica Alexandre Barros, Gestor de Empreendedorismo e Inovação do PqTec.

O instrumento de seleção pode ser acessado neste link. Lá se encontram todas as informações, como inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

“Estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas”, analisa Barros.

O Nexus - Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente para conexão de startups, empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação

Fique ligado

Inscrições abertas para o processo seletivo de novas startups: de 2 de março a 11 de maio de 2020.

Áreas preferenciais de atuação do projeto ou startup: aeroespacial, agrotecnologia, automotiva, eletrônica, energia, fintech, indústria 4.0, internet das coisas, meio ambiente, saúde, smart cities e tecnologia da informação.

Informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição: clique aqui.

Sobre o Nexus 

O Nexus - Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação que acompanham startups desde a fase de ideação até escala, e programas que estimulam inovação aberta em empresas consolidadas e conexão entre o ecossistema. O programa recebe novas startups por meio de processos seletivos que ocorrem duas vezes por ano. 

Relacionadas

Leia mais

IEL apresenta série de webinars com mentorias em gestão empresarial
Curso gratuito do IEL ensina profissionais a gerenciar projetos
IEL oferece cursos EAD para bolsistas do Inova Talentos neste período de pandemia

Comentários