IEL oferece cursos EAD para bolsistas do Inova Talentos neste período de pandemia

O programa de seleção e inserção de novos talentos no desenvolvimento de inovações nas empresas oferece 13 cursos de capacitação em tecnologia digital aos bolsista
Modalidade está sendo oferecida a sete novos bolsistas na BA, SC e SP

Disseminar o conhecimento eliminando virtualmente as distâncias é a proposta do Inova Talentos, programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A partir do acordo firmado entre as instituições parceiras, a capacitação na modalidade ensino a distância (EAD) é uma realidade para os novos bolsistas selecionados para o desenvolvimento de projetos de inovação das empresas que ingressam no programa do IEL.

A ferramenta está sendo oferecida aos sete novos bolsistas, que estão na Bahia, em Santa Catarina e em São Paulo. Todos terão acesso livre aos 13 cursos da Faculdade da Indústria do IEL. A solução educacional supre a demanda de formação, sem colocar em risco a saúde dos bolsistas nesse momento em que o novo coronavírus leva as pessoas ao distanciamento social, diz o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz. “Estamos providenciando em conjunto com os nossos parceiros de programas e projetos outras ações que envolvem o EAD como solução”, afirma.

Entre os títulos dos cursos de capacitação dos bolsistas estão os de Habilidades para falar em público; Inteligência estratégica; Introdução ao plano de negócio; Liderança: líder x chefe; Trabalho em equipe: Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho; Indicadores financeiros básicos; A magia da negociação: O comportamento humano; Empreendedorismo: explorando o universo; Gerenciamento de projetos; Inovar para o sucesso e Gestão contábil e financeira.

Saiba mais sobre o Inova Talentos

Em 2019, foram selecionados 309 universitários, graduados, mestres e doutores, e atendidos projetos inovadores de 70 empresas, institutos de ciência e tecnologia (ICTs), órgãos do governo e entidades do terceiro setor. A iniciativa transforma pesquisa em negócios, produtos e serviços de organizações como Bradesco, Whirlpool, Unilever, Braskem, Natura, Rhodia, WEG, Lenovo BrasilFord Motor Company Brasil Ltda e a Bosch.

Ao IEL cabe a seleção, a capacitação e a condução da avaliação de desempenho dos bolsistas que atuam em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e ao CNPq, a análise e aceite dos projetos inovadores das empresas.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia
IEL oferece cursos on-line e webinars gratuitos na área de gestão
SESI lança guia que orienta empresas em planos de combate ao coronavírus

Comentários