Exposição de Tecnologia Educacionais atrai visitantes

Evento do SENAI no hall da FIEPI em Teresina tem recebido levas de jovens estudantes de diversas cidades da região

Repleta de interatividade com recursos tecnológicos modernos aplicados à educação e conteúdos interessantes que atraem os visitantes. É assim a "Exposição de Tecnologia Educacionais do SENAI - O Futuro", que está acontecendo no Hall da FIEPI em Teresina, e tem chamado a atenção de muitos jovens de diversas escolas locais.

As caravanas de jovens estudantes partem de todas as zonas da capital de cidades do interior, como Parnaíba que trouxe vários alunos da Escola do SESI para conhecerem e participarem das novas tecnologias profissionais. Somente na manhã desta terça-feira 50 estudantes da Escola Premen Sul, de Teresina e mais 42 alunos do curso de Operador de Computador desenvolvido pelo Projeto Vira Vida estiveram presentes na Exposição.

“É uma oportunidade incrível de simular digitalmente o que farei na profissão que irei escolher, destacou Ernesto Alves, estudante do curso Radiologia do Colégio Premen Sul, mas que diz ter interesse por cursos na área de soldagem. Os simuladores são muito reais! Eu pude praticar a solda e com uma exatidão impressionante”, disse.

Franciane Osório, Técnica de empregabilidade do Projeto ViraVida, falou da importância da ação do SENAI, afirmando que ali era uma oportunidade ímpar que os alunos tinham para conhecer as novas tecnologias do momento por meio de simuladores virtuais, mas autênticos. “Essa exposição mostra recursos tecnológicos modernos aplicados à educação, fazendo os meninos interagir de forma lúdica com a união entre teoria e prática nas dimensões real e virtual da indústria e da escola”, afirmou Franciane Osório.

Para a professora Amparo Ramalho, articuladora da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí e responsável pela unidade de educação profissional, a feira serve para enriquecer os conhecimentos dos jovens tanto na teoria como na prática. “Trata-se, portanto, de uma chance não somente de ampliar o conhecimento, mas também de interagir em um ambiente propício a negócios e inovações junto às indústrias”, concluiu a professora.

A exposição prossegue até sexta-feira (21). Neste período, alunos e visitantes terão a oportunidade de conhecer 11 inovações na área de formação profissional para a indústria. Entre os quais, um simulador de plataforma de prospecção de petróleo e gás em todas as fases de captação no subsolo, bombeamento e armazenamento do produto. Caverna digital, livros didáticos e outras ferramentas do ensino e aprendizagem que estão à disposição dos visitantes.

Relacionadas

Leia mais

Diretor regional do SENAI-PI visita unidade móvel automotiva
SENAI promove tecnologia automotiva de ponta no Brasil
Inova SENAI vai premiar produtos e soluções inovadoras

Comentários