CNI participa do Fórum de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, no Rio de Janeiro

Entidade estará no painel que vai discutir o tema Tecnologia e Emprego. Especialistas vão debater alternativas para o desenvolvimento sustentável nessa área

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) apresenta, no dia 28 de novembro, o quarto e último painel do ciclo Ciência Tecnologia e Inovação, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (CTI-ODS 2030). O debate faz parte da programação do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS). O evento já passou por Belém, São Paulo, Brasília e agora chega ao Rio de Janeiro.

O painel será no Museu do Amanhã e, dessa vez, o tema das discussões será Tecnologia e Emprego. Três debatedores e um conferencista, membros da comunidade científica e das iniciativas pública e privada, vão apresentar e discutir alternativas para o desenvolvimento sustentável nessa área.

Vão participar: o vice-presidente executivo para a Região Sul da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte; a diretora de Desenvolvimento Institucional no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Ana Carolina Avzaradel Szklo; e o diretor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE), Mariano Francisco Laplane.

O ciclo de painéis CTI-ODS 2030 é uma parceria entre o CGEE e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As palestras ocorrem em diferentes capitais do Brasil para promover discussões sobre as metas do Brasil no âmbito da Agenda 2030, uma lista com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

FOMENTO EM ESCALA GLOBAL - O objetivo do fórum é fomentar a inovação e a tecnologia, com atenção ao seu processo produtivo, à competitividade, às políticas públicas e ao desenvolvimento sustentável. Especialistas brasileiros e estrangeiros foram convidados para discutir não apenas oportunidades, mas também os desafios relacionados a essas questões no âmbito global.

O FITS irá contribuir para a cadeia de inovação, por meio da disseminação de conceitos, processos, tendências e tecnologias alinhados à cultura da sustentabilidade.

O evento é promovido pelo Centro Global de inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITS) e pelo Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), entre outras instituições de apoio.

 

FITS 2018 - Painel Tecnologia e Emprego
Data: 28 de novembro
Horário: 16h15
Local: Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1, Centro. Rio de Janeiro (RJ)

Relacionadas

Leia mais

Novas tecnologias melhoram saúde e segurança no trabalho
Geração de emprego é a pauta prioritária para o país, diz ministro José Múcio
Como financiar e desenvolver projetos de inovação na sua empresa

Comentários