VÍDEO: Minuto da Indústria destaca as mudanças necessárias no sistema elétrico brasileiro

Energia pode voltar a ser uma vantagem competitiva para a economia do país, aponta estudo da CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende mudanças regulatórias no setor elétrico para que haja queda nas tarifas a partir de 2020, caso sejam incorporadas propostas como a redução de encargos setoriais e da duração dos contratos de energia. 

O Minuto da Indústria mostra também que as transformações no processo produtivo, provocadas pelas novas tecnologias, estão levando executivos a buscar cursos de especialização. Uma reportagem da Agência CNI de Notícias mostra que eles procuram adquirir novas competências para se manterem em alta no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo com a Indústria 4.0.

Outro destaque são os alunos do SESI que foram premiados em torneio de robótica na Estônia. Eles são de escolas do SESI de São Paulo e participaram do aberto internacional na Europa. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 
 

Relacionadas

Leia mais

CNI defende mudanças regulatórias no setor  elétrico para diminuição no preço da energia
Novas habilidades também são essenciais para gestores experientes
Alunos do SESI são premiados em torneio de robótica na Estônia

Comentários