Indústria da Construção mantém otimismo para Pernambuco em 2014

Resultados positivos de 2013 geram grande expectativa para a indústria de Pernambuco

Enquanto o Brasil e Nordeste encerraram o mês de dezembro com evolução negativa em todos os itens da Sondagem da Indústria da Construção, Pernambuco, apesar de ter recuado em duas variáveis, fechou o ano de 2013 com resultados positivos. Além de marcar mais de 50,0 pontos (ponto-limite da evolução negativa) em todos os tópicos analisados pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEPE, o Estado apresentou crescimento no componente nível de atividade em relação ao usual.

No último mês do ano, o nível de atividade em relação ao usual avançou 3,0 pontos em Pernambuco, atingindo 52,6 pontos. Já no comparativo com novembro, o nível de atividade caiu 2,6 pontos, ficando em 53,8 pontos. A evolução no número de empregados também variou negativamente no período, próximo a estabilidade, caindo de 51,7 pontos para 51,2 pontos.

Já no tópico referente às expectativas do empresariado para o período de janeiro a junho de 2014, apenas o item Novos Empreendimentos e Serviços apresentou crescimento, marcando 66,6 pontos. Apesar das reduções em nível de atividade, compras de matérias-primas e número de empregados, todos tiveram resultados acima dos 60,0 pontos, média superior ao registrado no Nordeste e Brasil. Confira a pesquisa completa aqui.

Relacionadas

Leia mais

Diminui a ociosidade na indústria da construção, informa a CNI
Indústria da construção está comprometida com planejamento e desenvolvimento de cidades inteligentes
Cresce a confiança dos empresários da indústria da construção

Comentários