VÍDEO: Professores também aprendem com a robótica educacional

Depois de um ano inteiro buscando mais conhecimento para orientar os alunos, os professores também fazem história nos torneios de robótica

É no Festival SESI de Robótica que os estudantes de todo o Brasil colocam em prática tudo que aprenderam em sala de aula. As equipes passam meses se dedicando a pesquisas e a construir o robô mais eficiente.

Mas para esse robô fazer bonito nas competições, os estudantes ganham o apoio fundamental dos professores. Sim, eles passam o ano inteiro buscando mais conhecimento para orientar os alunos. E claro, durante o festival, comemoram junto com as equipes e falam do próprio aprendizado. Dá o play!

O Festival SESI de Robótica foi realizado entre 15 e 17 de março, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares. Separados por categorias, os estudantes tiveram de encarar três desafios: o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (Desafio tecnológico) e o Torneio SESI F1 in Schools (F1 nas Escolas).

SAIBA MAIS - Conheça os vencedores do Festival SESI de Robótica e veja mais detalhes nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook. Todas as fotos estão no Flickr da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Veja quem são os campeões do Festival SESI de Robótica 2019
Robótica inspira alunos a gostarem de cálculo e os credencia para o mercado de trabalho
Aprendizado para a vida! Estudantes são desafiados a criar plano de negócios e a fazer gestão de projetos

Comentários