VÍDEO: Novo Ensino Médio - veja o que pais de alunos SESI acham do modelo de ensino

Pais de alunos do SESI avaliam o novo ensino médio que já é adotado em várias escolas do SESI, em todo o Brasil

Uma mudança na forma de aprender. Essa é a avaliação da mãe da aluna Gabriela da Silva, aluna da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Sobradinho (DF). Ester Silva diz que viu a transformação da filha no interesse pelos estudos.  

"Eu achei interessante este novo método. A minha filha vinha apresentando muitas dificuldades já no ensino fundamental. Então eu achei que ela iria se encontrar com este novo ensino médio. E foi o que aconteceu!", lembra Ester. A mãe conta ainda que a jovem "se encontrou" com este novo método, "Ela não tinha vontade de estudar porque dizia que não conseguia entender, naquela forma de ensino, do fundamental. E quando ela chegou no ensino médio, você já via a diferença", diz a mãe da adolescente. 

No Novo Ensino Médio, no lugar das “disciplinas”, entram as áreas de conhecimento. Carga horária ampliada, foco no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e noções sobre projeto de vida e carreira são algumas das novidades do novo modelo de ensino, que deverá ser implementado em todo o país a partir do ano que vem, mas que já é adotado em muitas escolas SESI.      

O pai de Gabriela, Marcelo Ribeiro, complementa o que a mãe da menina contou, "Eu vejo o interesse dela em estudar", avalia satisfeito. 

Confira esta história no vídeo! 

Relacionadas

Leia mais

Volta às aulas 2020: estados começam a adotar o Novo Ensino Médio com formação profissional
Sem medo de Matemática! Disciplina é ensinada de maneira prática no novo ensino médio do SESI
Contagem regressiva para o Festival SESI de Robótica

Comentários