Uma mudança na forma de aprender. Essa é a avaliação da mãe da aluna Gabriela da Silva, aluna da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Sobradinho (DF). Ester Silva diz que viu a transformação da filha no interesse pelos estudos.
"Eu achei interessante este novo método. A minha filha vinha apresentando muitas dificuldades já no ensino fundamental. Então eu achei que ela iria se encontrar com este novo ensino médio. E foi o que aconteceu!", lembra Ester. A mãe conta ainda que a jovem "se encontrou" com este novo método, "Ela não tinha vontade de estudar porque dizia que não conseguia entender, naquela forma de ensino, do fundamental. E quando ela chegou no ensino médio, você já via a diferença", diz a mãe da adolescente.
No Novo Ensino Médio, no lugar das “disciplinas”, entram as áreas de conhecimento. Carga horária ampliada, foco no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e noções sobre projeto de vida e carreira são algumas das novidades do novo modelo de ensino, que deverá ser implementado em todo o país a partir do ano que vem, mas que já é adotado em muitas escolas SESI.
O pai de Gabriela, Marcelo Ribeiro, complementa o que a mãe da menina contou, "Eu vejo o interesse dela em estudar", avalia satisfeito.
Confira esta história no vídeo!