VÍDEO: Escolas do SESI ajudam a transformar vidas

Vamos conhecer as histórias de alunos que encontraram boas oportunidades em escolas do Serviço Social da Indústria (SESI)

Escolas têm o poder de mudar a vida de muitas pessoas. Mas algumas, em especial, influenciam também a realidade das comunidades onde funcionam.

É o caso da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Reitor Miguel Calmon, que funciona no bairro do Retiro, em Salvador (BA).

O aluno Marcos dos Santos conta como estudar ali mudou a vida dele pra melhor. "O SESI é uma escola que possibilitou muitas oportunidades para mim. Eu acho que se eu estudasse em qualquer outra instituição, não teria a mesma oportunidade", diz Marcos.

A diretora da escola, Eleonice Bárbara, diz que a escola é muito importante para a comunidade onde ela está localizada porque representa para os jovens da região uma possibilidade de acesso ao conhecimento.

Outro exemplo é a Escola SESI Emília Massanti, em Belo Horizonte (MG).

A diretora Geovanna Caldeira, explica que a unidade está em uma área de vulnerabilidade social e tem papel importante na realidade local. "A nossa escola tem uma interferência direta na comunidade", diz Emília.

O ex-aluno Pedro Geovanni estudou na escola e passou no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele diz que foi muito importante tudo que viveu ali na construção do caminho até a universidade.

Conheça mais sobre estas escolas e as histórias de alguns alunos.

Relacionadas

Leia mais

Escola do SESI tem desempenho igual ao de Cingapura em Matemática
7 motivos para estudar no SESI
VÍDEO: Saiba porque a WorldSkills é importante para a indústria e para o mercado de trabalho

Comentários