VÍDEO: Saiba porque a WorldSkills é importante para a indústria e para o mercado de trabalho

Empresas de vários países ficam de olho na competição e nos melhor profissionais. Este ano, o mundial será em agosto, na Rússia

Participar da WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, abre portas no mercado de trabalho. Empresas de vários países ficam de olho nos alunos que estão entre os melhores do mundo. 

O diretor de operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Gustavo Leal, destaca que na WorldSkills é possível saber quais serão os desafios do trabalho e da produtividade, das profissões industriais, nos próximos anos. "É possível saber mais sobre nova metodologias, novas ferramentas, novas formas de desempenhar as ocupações. Tudo isso, traz ganhos para o setor industrial brasileiro", explica Leal. 

Todo este conhecimento também passa a ser adotado nas escolas do SENAI, que tem excelência em educação profissional reconhecida no mundo. 

Lucas Tochetto, Murilo Antunes e Giovani Shiroma participaram de edições da WorldSkills. E contam, neste vídeo, como a competição trouxe novas e boas oportunidades, pessoais e profissionais, para eles. 

Este ano, a WorldSkills será na cidade de Kazan, na Rússia, no mês de agosto. 

Relacionadas

Leia mais

WorldSkills abre uma janela de oportunidades, destaca competidor
Perguntas e respostas sobre a WorldSkills 2019
VÍDEO: Conheça a rotina de treinos dos brasileiros que vão à WorldSkills 2019

Comentários