7 motivos para estudar no SESI

Ciente de que a educação é um dos pilares pra vida, o Serviço Social da Indústria tem a maior rede de escolas privadas orientadas às necessidades do mundo do trabalho. Veja porque você tem que fazer parte desse time
As aulas interativas preparam os jovens para o mercado de trabalho

1. Metodologia criativa

Distribuídas em todos os estados do Brasil, as escolas do SESI adotam currículos inovadores que agregam os conteúdos de diversas disciplinas em uma mesma atividade. Essa metodologia proporciona uma visão mais abrangente sobre tudo aquilo que é ensinado na sala de aula e permite que os estudantes desenvolvam suas habilidades cognitivas e de relacionamento e saiam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

2. Estrutura de qualidade

Para os alunos desenvolverem projetos modernos e revolucionários, o SESI oferece uma estrutura de ponta em suas 501 escolas, com materiais pedagógicos atualizados de acordo com o mercado de trabalho. O Espaço Maker, por exemplo, é uma das inovações da instituição. Essa sala diferenciada conta com uma decoração moderna e possibilita a experimentação e auto expressão com equipamentos tecnológicos, despertando assim, nos alunos o espírito inventivo e atitude para colocar a mão na massa.

3. Robótica Educacional

Conhecido por ser o responsável por torneios regionais e nacionais de robótica aqui no Brasil, o SESI adota a robótica educacional em sala de aula desde 2006. Anualmente, a instituição mobiliza equipes de robótica, capacita técnicos e avaliadores e articula as competições a fim de estimular a participação em eventos nacionais e internacionais. Em 2018, o SESI representou o Brasil em uma das mais importantes competições de robótica do mundo, o World Festival e conquistou o 1º e o 3° lugar no pódio. Já este ano, a delegação brasileira, que foi formada por 10 equipes totalizando 106 estudantes, participou novamente e ficou entre os finalistas em todas as categorias da competição. Clique aqui e saiba mais.

Equipe Jedi's no Torneio de Robótica em 2014

4. Acompanha as mudanças

O SESI é um dos pioneiros na implementação da nova lei do ensino médio e desenvolve uma experiência pedagógica aprovada pelos Conselhos Estaduais de Educação. A instituição traz um currículo organizado por áreas de conhecimento e não por disciplina, contextualizado à realidade dos estudantes e voltado para a inserção dos jovens brasileiros no mercado brasileiro.

5. Reconhecimento dentro e fora do Brasil

Algumas unidades do SESI foram listadas entre as 20 mais inovadoras do país, como as escolas internacionais de Curitiba, Londrina e Cascavel. O reconhecimento é dado pela Microsoft por meio do selo Showcase Schools. Para obter a certificação, as unidades utilizam ferramentas do Office para educação, aliadas a metodologias diferenciadas de aprendizagem.

Um estudo apresentado pelo Insper também revelou que estudantes no 5º ano do ensino fundamental estão na média da rede federal e superior aos jovens de escolas municipais, estaduais e privadas. Além disso, os alunos do SESI têm os melhores desempenhos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

6. Matemática de um jeito legal

Desenvolvido no Rio de Janeiro, o projeto SESI Matemática contribui para a melhoria do ensino da matemática entre os estudantes do ensino médio de todo o país atualmente. A metodologia conta com salas especiais, utilização de um site com games e muita interatividade entre alunos e professores, de uma forma lúdica e atraente. Os conteúdos são um bom complemento ao ensino tradicional e abordam numerais, álgebra, formas geométricas e análise de dados.

Formas geométricas desenvolvidas e utilizadas pelo SESI Matemática

7. Profissionais competentes

A pesquisa “Os professores da rede SESI de ensino: perfil atual e possibilidades de aperfeiçoamento” divulgada em 2017 aponta que os profissionais da instituição têm currículos de excelência. Destaca-se que 97% dos professores SESI cursaram a graduação na modalidade presencial, 6% possuem mestrado e 73% concluíram cursos de pós-graduação lato sensu; 94% dos professores da rede participaram de alguma atividade de desenvolvimento profissional.

Relacionadas

Leia mais

SESI homenageia campeões internacionais de robótica
VÍDEO: Robótica transforma o aprendizado em escolas do SESI
9 histórias de alunos do SESI e do SENAI que mostram o poder da educação

Comentários