SESI no Enem: passos básicos para se sair bem na prova de matemática

Confira as dicas de professores do Serviço Social da Indústria (SESI) para se preparar para a hora do teste

A prova de matemática, com 45 questões, é uma verdadeira maratona e é uma das que mais exige dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira as dicas de professores do Serviço Social da Indústria (SESI) para se preparar para a hora do teste:

1. Leia os enunciados com atenção e certifique-se de que entendeu o problema a ser resolvido;

2. Resolva primeiramente as questões mais fáceis, deixando as mais difíceis por último;

3. Evite a decoreba. Geralmente, as questões vêm carregada de informações, desde texto, tabelas, gráficos e figuras geométricas, que exigem um raciocínio matemático;

4. Saiba aplicar fórmulas e teorias;

5. Resolva questões de provas anteriores;

6. Revise conteúdos que costumam aparecer no Enem, entre os quais estão estatística, funções, porcentagem, probabilidade, regra de três e progressões aritmética e geométrica.

As dicas foram elaboradas pelos professores: Veronil Fernandes; Raimundo dos Santos Filho, da Bahia; Acássio Lacerda, de Pernambuco; André Carlos Rosa, do Mato Grosso; Dênis Andrade, de Pernambuco e Francisco Junior e Maurício Veiga, de Rondônia.

ESPECIAL - Até o dia 22 de outubro, a Agência CNI de Notícias veicula dicas de professores das escolas do SESI de todo o país para as provas do Enem. Depois da Redação, confira as dicas de Matemática, Português, Geografia, História, Química, Física, Biologia, Inglês e Espanhol. Acompanhe a série especial SESI no Enem aqui no Portal da Indústria!


LEIA TAMBÉM

Relacionadas

Leia mais

Brasileiros estão passando mais tempo no trânsito, aponta pesquisa da CNI
Série conta histórias de docentes da educação profissional
SENAI e SESI abrem milhares de vagas para cursos em 12 estados

Comentários