SESI Matemática inaugura nova sala de aprendizagem interativa em Santa Catarina

Concórdia é o oitavo município em Santa Catarina a receber uma unidade do programa que estimula o uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em sala de aula tradicional

Sala SESI Matemática alia recursos modernos ao ensino tradicional da disciplina

O município de Concórdia é o oitavo em Santa Catarina a receber uma unidade do programa SESI Matemática, que estimula o uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. A inauguração do espaço foi realizada nesta terça-feira (23). Ainda este ano, outras cinco salas devem ser inauguradas em São Miguel do Oeste, Joaçaba, Tubarão, Itajaí e Blumenau. 

No programa SESI Matemática, o professor tem à sua disposição um quadro branco, para explicações e registros e uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Além disso, o programa distribui kits com materiais, licença para jogos online e bibliografia básica para estimular ainda mais a aprendizagem. 

Portal do SESI Matemática também disponibiliza ensino gratuito a distância paraprofessores de todo país que querem ensinar a disciplina de uma forma mais atraente e interativa. O site possui um acervo de mais de 50 mil jogos educativos onde os alunos aprendem de uma forma diferente. 

A sala SESI Matemática de Concórdia atenderá inicialmente em torno de mil estudantes – da educação de jovens e adultos da própria instituição e do ensino médio articulado com a educação profissional do SENAI. Em 2017, São Bento do Sul, Lages e Rio do Sul também receberão salas como esta. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Escola SENAI em Luís Eduardo Magalhães (BA) tem capacidade para atender 800 alunos
6 soluções geniais da robótica para melhorar a qualidade de vida dos animais

Comentários