SESI homenageia campeões internacionais de robótica

A equipe Robocamb, do SESI de Alagoas, voltou premiada do Uruguai e foi recebida com festa

É a primeira vez que uma equipe alagoana de robótica conquista um prêmio internacional

Após conquistar o primeiro lugar na categoria Gracious Professionalism durante o Aberto Internacional de Robótica, no Uruguai, os alunos da Escola SESI Cambona, de Maceió, foram homenageados na volta pra casa. Nesta terça-feira (4), os jovens integrantes da equipe Robocamb – Ana Júlia, Joyce, Leonardo, Pedro e Rubens – foram recebidos com festa por professores e colegas, que vibraram com a conquista dos estudantes. 

A disputa, em Montevidéu, teve mais de 60 times de diversos países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Israel e África do Sul. A competição foi realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho. 

Foram cerca de dez meses de dedicação até a grande conquista. “Eles abriram mão de fins de semana, carnaval, feriado, para se dedicar aos treinos. Quem tem foco, determinação e o apoio de uma equipe de educação como a gente tem no SESI/SENAI, invariavelmente, terá sucesso”, afirmou a diretora da escola, Alessandra Damacena. Conheça as outras equipes brasileiras que também foram premiadas no Uruguai

REFERÊNCIA MUNDIAL EM ROBÓTICA - Nesta temporada, os brasileiros já conquistaram prêmios no Mundial de Robótica, em Houston (EUA), no torneio de Arkansas (EUA) e no Aberto Internacional da Turquia. Equipes do Brasil participam ainda de mais três competições internacionais: Aberto do Líbano (junho), Aberto da Ásia, na Austrália, e o Torneio de West Virginia (Estados Unidos), em julho. 

REDES SOCIAIS - Acompanhe os resultados das etapas internacionais aqui na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook

Relacionadas

Leia mais

Brasileiros vencem torneio internacional de robótica do Uruguai
VÍDEO: O que é robótica pra você?
Alunos do SESI de São Paulo são premiados em torneio de robótica na Turquia

Comentários