Alunos do SESI de São Paulo são premiados em torneio de robótica na Turquia

Os estudantes do SESI de Ourinhos (SP) conquistaram o primeiro lugar no trabalho em equipe

SESI Ourinhos no pódio do Aberto Internacional da Turquia

Os alunos do ensino fundamental II do SESI Ourinhos (SP), que formam a equipe de robótica Robotics School, fizeram bonito em sua participação no Aberto Internacional da Turquia, entre os dias 22 e 25 de maio. O time conquistou o 1°lugar na categoria Gracious Profissionalism. Trata-se de um reconhecimento àqueles que demonstraram melhor trabalho em equipe, compartilhamento de ideias e integração com outros times.

A classificação para a Turquia foi conquistada durante participação da equipe de robótica no Festival SESI de Robótica, entre 15 e 17 de março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Robotics School não levou nenhum prêmio oficial para casa, mas teve seu trabalho reconhecido e garantiu a vaga para o Aberto Internacional na Turquia.

Experiente, a décima geração da equipe de robótica do SESI Ourinhos conta com histórico significativo em competições: já participaram de oito campeonatos nacionais e quatro mundiais, tendo conquistado um campeonato mundial, na Espanha, além de um vice, em competição nos Estados Unidos.

A equipe Lego Bros, do SESI de São Gonçalo do Sapucaí (MG), também participou da disputa na Turquia

ABERTO DO URUGUAI - Nesta quinta-feira (30), começa o único torneio da FIRST e LEGO na América Latina, o Aberto do Uruguai. A disputa vai reunir oito equipes brasileiras e será realizada até 1º de junho, em Montevidéu. Serão três equipes do SESI de São Paulo:  X-Force (Bauru), Biotech (Barra Bonita) e Big Bang (Birigui), uma do SESI de Alagoas: Robocamb (Maceió) e uma do SESI de Brasília: Legofield. 

As outras três são de escolas do Rio Grande do Sul: Galilegos (Colégio Santa Inês - Porto Alegre), Tecnoway (Rede Caminho do Saber - Caxias do Sul) e Just4Fun (Colégio Marista Pio XII - Novo Hamburgo). O torneio em Montevidéu vai reunir 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.

REDES SOCIAIS - Acompanhe os resultados das etapas internacionais aqui na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook

Relacionadas

Leia mais

Equipes de robótica de SP e RJ vencem prêmios no Torneio de Robótica de Arkansas, nos Estados Unidos
Brasil é finalista em prêmio internacional de inovação em robótica
VÍDEO: Veja como foi o Campeonato Mundial de Robótica, nos Estados Unidos

Comentários