SENAI do Maranhão inaugura centro de educação no município de Rosário

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, participou da cerimônia. Unidade conta com laboratórios de Eletrônica, Eletricidade Industrial e Predial, Energia Renovável, Refrigeração, entre outros, para cursos presenciais e de educação a distância

Inauguração do SENAI em Rosário foi prestigiada por empresários, entidades de classe e autoridades estaduais e municipais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI/MA) inaugurou, nesta quinta-feira (10), uma nova unidade no estado. O Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Cristina Parisi de Andrade ocupa uma área de 5 mil metros quadrados, onde serão concentrados os serviços de educação profissional em diversas áreas de atuação do setor industrial, além de atender às empresas industriais com serviços de tecnologia e inovação.

O novo prédio conta com laboratórios de Eletrônica, Eletricidade Industrial e Predial, Energia Renovável, Refrigeração, Informática, Automotivo, Transporte, Vestuário e Construção Civil, para cursos presenciais e de educação a distância, nas modalidades Aprendizagem Industrial Básica, Iniciação, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional.

Edilson Baldez, presidente da FIEMA, fez a inauguração oficial da unidade

Esta é a oitava unidade deste tipo do SENAI no Maranhão, que também tem sede nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Balsas e Açailândia. No entanto, a estrutura operacional da entidade integra unidades móveis, que levam atendimento a qualquer ponto do estado.

“A unidade do SENAI de Rosário é uma das mais modernas do Maranhão. Está em negociação com grupos internacionais o estabelecimento de uma refinaria e de uma siderúrgica na região. O SENAI terá um pronto atendimento a esse mercado", destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do SENAI, Edilson Baldez das Neves.

O vice-governador, Carlos Brandão, comemorou o empreendimento. “A educação é o melhor caminho para se promover a transformação. Em pouco tempo, teremos jovens preparados para encarar os desafios que o nosso estado apresentará em termos de conhecimento e inovação", disse.

O SENA/MA tem 65 anos e já qualificou mais de 650 mil pessoas no estado. A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade e da prefeita de Rosário, Irlahí Moraes, entre outras autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI recebe título de cidadão maranhense da Assembleia Legislativa do estado
Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022
Instituto SENAI de Inovação no sul de Minas apoiará o desenvolvimento do setor elétrico

Comentários