SENAI CETIQT lança dois cursos de pós-graduação a distância

Os cursos são voltados para o setor de moda praia, moda esportiva e tecnologia de materiais têxteis

A faculdade SENAI CETIQT faz parte do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT)

As coleções de moda praia e esportiva vêm chamando a atenção do mercado internacional é um dos principais braços da economia nacional. Em decorrência do cenário atual, a necessidade de investir em educação e estar alinhado às novas competências do profissional do futuro tornou-se cada vez mais necessário. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) CETIQT, do Rio de Janeiro, acaba de lançar a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Planejamento de Modelagem: Moda Praia e Esportiva. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit), esse setor consome cerca de US$ 1,5 bilhão por ano no mercado interno. 

"O curso é fundamentado no modelo analógico no desenvolvimento de modelagem que parte para o modelo digital utilizando os dois maiores provedores de solução tecnológica de modelagem que são: Audaces e Lectra. ", diz o professor Akihito Hira.

Com ele, o aluno estará apto a atuar em cargo de gestão, planejamento e desenvolvimento de modelagens em empresas de pequeno, médio e grande porte no segmento, utilizando-se de técnicas e ferramentas mais atuais do mercado.

"Estamos na Quarta Revolução Industrial e este contexto exige dos profissionais novas competências e habilidades, entre elas o desenvolvimento dos soft skills e utilização de programas CAD da área de modelagem. A sustentabilidade nos três pilares (econômico/financeiro, meio ambiente e social) é outro assunto de forte aderência no processo de desenvolvimento de modelagem que também é abordado no curso", finaliza Akihito.

As inscrições vão até o dia 17 de junho. O início das aulas está previsto para o dia 26 de junho de 2020 e o término para 6 de novembro de 2021. O curso, que tem duração de 360 horas, sendo 315 horas presenciais e 45 horas à distância, oferece um programa inovador e relevante de capacitação para modelistas e designers que desejam ampliar as possibilidades de carreira, desenvolvendo a habilidade de gerir, planejar e produzir modelagem. 

Pós-graduação em Tecnologia de Materiais para Têxteis Técnicos

O SENAI CETIQT também lançou o curso de especialização em Materiais para Têxteis Técnicos, desenvolvido em parceria com empresas e associações a fim de capacitar os profissionais de diferentes áreas para uma nova indústria voltada para a inovação tecnológica. O curso é oferecido na modalidade de ensino à distância (EaD) o que proporciona maior interatividade, rapidez na troca de informações e conectividade com um maior número de pessoas.

Como diferenciais, o curso oferece sessões de consultoria sobre inovação com especialistas do setor, network com profissionais de diferentes empresas e encontros presenciais com sessões de coaching e mentoria para desenvolvimento de projetos.

Durante nove meses, o curso de pós-graduação promoverá a construção de projetos aplicados às necessidades reais da indústria e aos desafios relacionados aos problemas reais do mundo do trabalho. 

O especialista em Tecnologia de Materiais para Têxteis Técnicos encontrará espaço para atuação em empresas de micro, pequeno, médio e grande porte; laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e apoio à produção e prestação de serviços; linhas de produção de têxteis técnicos; vendas técnicas, suporte e assistência técnica; instituições de ensino. Assim, o futuro profissional deverá se tornar capaz de prospectar desenvolvimento de produtos inovadores, elaborar projeto de inovação, criar protótipo, validar protótipo, escalonar protótipo.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site do SENAI CETIQT

Relacionadas

Leia mais

SENAI do Rio de Janeiro lança mais de 60 cursos online
Escolas do SESI fazem simulado on-line para preparar alunos para o Enem digital
Vai passar: SESI de Minas Gerais dá dicas para reduzir o estresse causado pela pandemia

Comentários