SENAI do Rio de Janeiro lança mais de 60 cursos online

Há cursos sobre Food Defense, Produção Gráfica, Fotografia, Automotiva, Energia, Sistemas Fotovoltaicos, Controle de Plantas Industriais, FabLab, Power BI, entre muitos outros
A ideia é oferecer possibilidades de aperfeiçoamento para profissionais que querem se requalificar ou ampliar os conhecimentos

Diante da pandemia do coronavírus, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio de Janeiro aceitou o desafio de se reinventar para continuar sua missão de ofertar educação de qualidade durante o isolamento social e preparou um diversificado e extenso portfólio de cursos online de aperfeiçoamento. São 20 cursos introdutórios gratuitos e mais de 40 com a orientação de instrutores a preços especiais.

Há cursos sobre Food Defense, Produção Gráfica, Fotografia, Automotiva, Lean Manufacturing, BIM - Building Information Modeling, Energia, Sistemas Fotovoltaicos, Controle de Plantas Industriais, FabLab, Power BI, entre muitos outros. Eles são voltados para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, Mecânica, Automação, Tecnologia da Informação, Mobiliário, entre outras.

“A ideia é oferecer possibilidades de aperfeiçoamento para profissionais que querem se requalificar ou ampliar seus conhecimentos, levando a qualidade SENAI para a estratégia online, a fim de viabilizar o acesso das pessoas nesse contexto, e avançar em direção a essa tendência dos novos tempos”, destaca a gerente geral de Educação do SENAI/RJ e do SESI/RJ, Regina Malta.

Os cursos introdutórios oferecem conteúdos para estudo individual, sem a presença de instrutores, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Funcionam como uma iniciação aos temas, e o aluno realiza o percurso de estudo no seu tempo, com leitura de textos e visualização de vídeos e exercícios e, ao final, passa por uma avaliação.

Já para quem deseja se aperfeiçoar, o SENAI traz também cursos com orientação e interação ao vivo entre instrutores e alunos. As turmas são exclusivas e as aulas são diárias, com exercícios e avaliações, que serão realizados no ambiente de aprendizagem do Google for Education.

Pessoas de qualquer cidade ou estado podem participar dos cursos, desde que possuam computador, internet, e outros requisitos constantes do site, conforme o curso. Ambas as modalidades de cursos garantem certificado ao final.

Para a relação de cursos e realizar as inscrições, acesse o site do SENAI do Rio de Janeiro. Mais informações: 0800 0231 231.

Miniaulas gratuitas em outras plataformas online

Conteúdos livres também estão acessíveis no canal do YouTube do SENAI/RJ. A instituição fez uma seleção especial de mais de 50 miniaulas gratuitas sobre temas como Business Model Canvas, Design Thinking, Lean Manufacturing, Pitch, História da Moda, Manutenção de Motores, entre outros. Os interessados podem ter acesso a todas as miniaulas no site da instituição de ensino.

Jogos de matemática gratuitos

O SESI do Rio de Janeiro, em parceria com a Mangahigh, disponibiliza ainda gratuitamente atividades de apoio pedagógico para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, dos ensinos fundamental e médio. Com uma dinâmica atrativa e descontraída, a plataforma apresenta de forma lúdica conteúdos de matemática para desenvolver as habilidades de raciocínio lógico. São mais de 700 atividades engajadoras que auxiliam a compreensão dos conceitos da disciplina.

Para ter acesso aos quizzes e games inovadores, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, e avaliação em tempo real, acesse o site da plataforma Mangahigh.

Relacionadas

Leia mais

Escolas do SESI fazem simulado on-line para preparar alunos para o Enem digital
Vai passar: SESI de Minas Gerais dá dicas para reduzir o estresse causado pela pandemia
Professor do SESI do Pará é selecionado em programa global da LEGO Education

Comentários