SENAI Amapá promove seletiva para mundial de educação profissional

Provas da ocupação Jogos Digitais 3D contam com competidores do Paraná, Sergipe e Rio de Janeiro. Vencedor poderá representar o Brasil na WorldSkills 2019, na Rússia

O SENAI do Amapá promove, nesta semana, mais uma etapa das seletivas para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills Kazan 2019. Alunos do Paraná, Sergipe e Rio de Janeiro participam, até sexta-feira (17), na cidade de Santana, da disputa na ocupação Jogos Digitais 3D.

O vencedor da seletiva será treinado pelo SENAI e poderá representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo no ano que vem, na Rússia.  

“Esta é uma oportunidade ímpar, pois os alunos do SENAI Amapá e a comunidade vão poder visitar os espaços de exposição e refletir sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo do trabalho e as novas profissões que estão surgindo", destacou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Glauco Cei.

A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, saudou a todos e ressaltou a satisfação em sediar o evento. “É gratificante poder receber esses jovens talentos e proporcionar à nossa comunidade, a chance de vivenciar essa experiência. Temos a certeza de que várias oportunidades ainda serão apresentadas para os nossos alunos, pois sabemos que nossa escola está preparada para formar profissionais muito competentes e diferenciados para o mercado de trabalho”, pontuou Alyne Vieira.

PROVAS - Os competidores Alex Junior Kuss, do SENAI Paraná, Lucas Raphael Ribeiro, do SENAI Rio de Janeiro, e Gabriel dos Santos Vieira, do SENAI Sergipe, desenvolverão, ao longo desses dias, atividades inerentes a um profissional na área de jogos digitais 3D. Nas provas, os jovens devem executar as tarefas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Além do conhecimento e habilidades, as atitudes também são avaliadas.

A programação é aberta ao público e gratuita. O encerramento com a entrega da premiação para o vencedor será na sexta-feira (17).

SAIBA MAIS
Seletiva WorldSkills de Jogos Digitais 3D

Programação:
14 e 15/08: Competição (ao longo de todo o dia) e Visitação do público (das 14h às 17h)
16/08: Competição (ao longo de todo o dia)
17/08: Encerramento e premiação – 10h
Local: Escola SENAI Santana (Av. B1, nº 50 - Vila Amazonas)

Relacionadas

Leia mais

SENAI do Distrito Federal ganha medalha de ouro em Movelaria nas seletivas da WorldSkills
VÍDEO: Veja como foram algumas das provas das seletivas WorldSkills 2019
Brasil recebe passagem da bandeira da WorldSkills na Olimpíada do Conhecimento

Comentários