SELETIVAS WORLDSKILLS: Conheça os vencedores das provas de 19 a 24 de agosto

Mundial de profissões técnicas será realizado na Rússia no ano que vem. O SENAI vai preparar os possíveis representantes do Brasil na disputa

Rafael Borba representou o Brasil em Mecânica de Aeronaves no último mundial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) divulgou, nesta sexta-feira (24), os resultados das provas desta semana das seletivas do mundial de profissões técnicas de 2019, na Rússia. Competidores de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul venceram as provas e serão treinados para representar o Brasil na WorldSkills Kazan. Conheça os campeões:

Mecânica de Aeronaves

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

GABRIEL LIBERATO HOFFMANN

SC

OURO

WESLEY DIAS

SP

PRATA

 

Eletrônica

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

NATHAN MARTINS PACIFICO

MG

OURO

WELLINTHON DA SILVEIRA KIILLER

PR

PRATA

IURY GOULART COLLARES

RS

BRONZE

 

Joalheria

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

CARLA CAROLINE SANT ANA DA CUNHA

SP

OURO

VICTOR IGLESIAS RIBEIRO

RJ

PRATA

ADRYAN EVERTON CORRÊA PEREIRA DA SILVA

MG

BRONZE

 

Manutenção Industrial

Colocação

Competidor

Delegação

Premiação

LEONARDO ALMEIDA DE MORAES

RS

OURO

FELIPE TURCINELLI PIRES DOS SANTOS

SP

PRATA

EDUARDO AMORI

PR

BRONZE

 

SOBRE AS SELETIVAS - Participam das provas 342 competidores de todos os estados, que vão disputar vagas em 45 ocupações. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Competidores de Mecatrônica precisam desenvolver, por exemplo, um sistema automatizado para um processo industrial. Já os concorrentes da área de Games 3D têm de criar, programar e executar jogos virtuais com riqueza de detalhes. 

As seletivas fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, grande evento de educação e tecnologia promovida pelo SENAI e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em Brasília, entre os dias 5 e 8 de julho. 

Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas -, a WorldSkills Competition reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil obteve o segundo lugar geral. A próxima edição ocorrerá na cidade russa de Kazan, em 2019. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a nossa equipe foi a grande campeã.

Relacionadas

Leia mais

SENAI de Alagoas recebe alunos de joalheria para seletiva da Worldskills 2019
SENAI do Ceará sedia seletiva de Mecatrônica para a WorldSkills 2019
SENAI do Distrito Federal ganha medalha de ouro em Movelaria nas seletivas da WorldSkills

Comentários