Processo seletivo de curso superior da FatecSenai atrai dezenas de candidatos

Gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira, enquanto lista de aprovados será publicada na próxima quarta-feira

A FatecSenai Campo Grande aplicou, na manhã deste domingo (09/12), no novo bloco da Faculdade, as provas do processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais junto a 118 candidatos interessados nas 40 vagas disponibilizadas. O gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira (10/12), enquanto a lista com os nomes dos aprovados será publicada na próxima quarta-feira (12/12) por meio dos sites www.fiems.com.br e www.fatec.ms.senai.br.

Segundo gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, essa será a 5ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e a procura tem aumentado a cada ano. "Isso é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido e, principalmente, pela inserção dos concluintes já formados no mercado de trabalho, profissionais que estão se destacando na sua atuação na indústria", destacou.

A atendente de call center Patrícia Ferreira de Oliveira, 28 anos, conta que sempre se interessou pela área industrial e busca mais retorno financeiro. "Além de ser uma faculdade acessível, é um setor que sempre precisa de profissionais qualificados", disse. Essa também é a opinião do estudante Oscar Souza Sales Neto, 21 anos, que já cursa a faculdade de história. "Meu curso é bom, mas quero estudar para ter uma oportunidade de capacitação ainda melhor e procurar na indústria uma colocação no mercado de trabalho", afirmou.

Matrículas

Artur Quitella lembra que os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas nos dias 13 e 14 de dezembro na sede da FatecSenai Campo Grande, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30, enquanto os aprovados em 2ª chamada devem efetuar as matrículas nos dias 17 e 18 de dezembro nos mesmos horários e local, sendo que o início das aulas será no dia 5 de fevereiro de 2013.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais tem carga horária de 1.700 horas e duração de quatro semestres - de fevereiro de 2013 a dezembro de 2014 - com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e, quando necessárias, aulas aos sábados no período vespertino. Serão abordados no curso os módulos de análise estratégica de mercado, análise estratégica de marketing e pessoas, análise estratégica de finanças corporativas e análise estratégica da produção.

Relacionadas

Leia mais

FatecSenai Campo Grande inicia curso de serigrafia básica em indústria
FatecSenai Campo Grande vai promover nesta quinta-feira o Mundo da Logística
MEC autoriza curso superior de Tecnologia em Logística para a FatecSenai Campo Grande

Comentários