Presidente Dilma Rousseff destaca parceria do Sistema Indústria com o Pronatec

Desde a criação do Pronatec, em 2011, o SENAI já registrou mais de 867 mil matrículas, 43% do total de inscrições do programa

Dilma se reuniu com representantes do setor produtivo e da sociedade civil

A presidente Dilma Rousseff agradeceu ao Sistema Indústria pela parceria no desenvolvimento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec). O reconhecimento foi feito durante discurso, nesta terça-feira (16), na 42ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) – o Conselhão –, colegiado formado por representantes do setor produtivo e da sociedade civil para assessorar a Presidência da República na formulação de políticas públicas. "O Pronatec é uma história de sucesso feita em conjunto entre o governo federal e o Sistema S”, disse a presidente, no Palácio do Planalto.

Dilma Rousseff agradeceu pessoalmente ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, pelo empenho na ampliação da oferta do ensino técnico e profissionalizante no país. “Eu sempre agradeço ao Robson (Braga de Andrade), por ter colocado essa parceria em pé”, afirmou. O Pronatec tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e, entre outras ações, oferece bolsas de formação em instituições do Sistema S e Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

QUALIFICAÇÃO – Desde a criação do Pronatec, em 2011, o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial (SENAI) já registrou mais de 867 mil matrículas, 43% do total das inscrições do programa. Ao todo, são 444 opções de cursos técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC), destinados a estudantes e trabalhadores que buscam qualificação para ingresso no mercado de trabalho. Os cursos estão sendo oferecidos em mais de 1,6 mil municípios. 

As inscrições para o Pronatec são feitas pela internet. Na página, os interessados podem selecionar os cursos por localidade e instituição em que querem estudar. 

Relacionadas

Leia mais

Brasil ocupa penúltima posição em ranking de patentes válidas
Temos vagas! Cursos do SENAI abrem inscrições em todo o Brasil
Confiança dos brasileiros cai 2,1% em novembro, informa CNI

Comentários