Porto Alegre sedia seletiva da WorldSkills 2019 em Tecnologia de Mídia Impressa

Outras seis ocupações serão disputadas em outras cidades brasileiras na próxima semana

O gaúcho Murilo Antunes da Silva conquistou o ouro em Tecnologia de Mídia Impressa no mundial de 2017, em Abu Dhabi

Andressa Batista de Souza terá a responsabilidade de representar o SENAI gaúcho na seletiva WorldSkills 2019 em Tecnologia de Mídia Impressa, entre os dias 16 e 20 de julho, no SENAI Artes Gráficas, em Porto Alegre. Andressa vai competir com outros quatro alunos: Adriel Lima, de Alagoas; Jonathan de Oliveira, de Minas Gerais; e Murilo Moreto Bonetti, de São Paulo. O Rio Grande do Sul teve os três últimos campeões brasileiros nesta profissão, sendo que dois deles foram campeões mundiais. A competição poderá ser visitada (na av. Assis Brasil, 8450) de 17 a 19 de julho, sempre das 9h às 17h. A premiação ocorrerá na sexta-feira (20) pela manhã. 

As seletivas WorldSkills 2019 estão sendo realizadas em 28 cidades, conforme a ocupação – são 36 no total. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  O grupo do SENAI-RS, formado por 39 alunos, participa em 34 profissões, e além de ouro em Robótica Móvel, conquistou até agora três pratas (Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico e Pintura Decorativa) e um bronze (Logística).  

Durante a próxima semana, além de Tecnologia em Mídia Impressa, serão realizadas provas de Tornearia CNC (Álisson de Moura – SENAI Sapucaia do Sul), em Santa Bárbara do Oeste (SP); Fresagem CNC (Alessandro dos Santos – SENAI Sapucaia do Sul), em Campinas (SP); Carpintaria de Telhados (Dionatan Melo Correa – SENAI São Leopoldo), em Imperatriz (MA); Construção de Estruturas Metálicas (Vinícius Gomes – SENAI Sapucaia do Sul), em Imperatriz (MA); Tecnologia da Moda (Gabrieli Dall ‘ Agnol), em Blumenau (SC) e Aplicação de Revestimentos Cerâmicos (Guilherme Dias – SENAI Passo Fundo), em Brasília (DF). 

As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil para serem treinados e possivelmente representar o país no maior torneio internacional de profissões, a Worldskills 2019, na Rússia. No último mundial, em 2017, o SENAI gaúcho teve seis alunos representando o país em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar no internacional.

Relacionadas

Leia mais

Dupla do Rio de Grande do Sul vence seletiva da WorldSkills na ocupação de Robótica Móvel
Começa seleção de competidores para a maior olimpíada de profissões do mundo
Olimpíada do Conhecimento 2018: leia todas as notícias

Comentários