Para Felipe Bronze, criatividade, especialização e tecnologia são fundamentais para a gastronomia moderna

Ao misturar sensações e sentidos aos pratos que cozinha, o chef acredita que a experiência gastronômica deve ir além do prato saboreado

O cozinheiro ministrou aulas de gastronomia, neste sábado (7), no Espaço Gourmet Tech, na Olimpíada do Conhecimento 2018, e preparou três pratos

“Eu gosto da cozinha de emoções.” É assim que o chef Felipe Bronze define o tipo de trabalho que faz. Além de ser apresentador de programas de gastronomia do canal GNT, ele também é proprietário de restaurantes renomados no Rio de Janeiro.

O cozinheiro ministrou aulas de gastronomia, neste sábado (7), no Espaço Gourmet Tech, na Olimpíada do Conhecimento 2018, e preparou três pratos: ostra com caipirinha; mousse de chocolate, e uma sobremesa chamada Via Láctea, com vários derivados do leite, como doce de leite e leite em pó.

Ao misturar sensações e sentidos aos pratos, o chef afirma que a experiência gastronômica deve ir além do prato saboreado. “Eu combino fogo, nitrogênio e tecnologia para tornar o momento como um todo interessante.”

A criatividade de Felipe Bronze chamou a atenção do público. A estudante Maria Flores Gama, 23 anos, acompanha os programas de TV comandados pelo chef e destaca a originalidade de Bronze. “É muito interessante como ele utiliza coisas e alimentos que a gente não imagina.”

ESPECIALIZAÇÕES - O empresário reforça que os profissionais da gastronomia não devem temer novas tecnologias, e sim tê-las como aliadas. “A busca pela especialização e pelo aprendizado constante é importante para que estejamos preparados para as mudanças trazidas pela tecnologia.”

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Chef Felipe Bronze fala sobre os desafios da profissão em gastonomia
Gourmet Tech: inovações gastronômicas são futuro de restaurantes
Formação profissional é indispensável para quem quer ser chef de cozinha

Comentários