Palmas inicia seletiva para a olimpíada internacional de profissões. Palestras gratuitas estão na programação

Competição segue até o dia sexta-feira (15) com visitação aberta e gratuita no CETEC/SENAI Palmas em horário comercial. Quatro palestras serão realizadas e vão oferecer certificado de participação.

Dez estados participam, nesta semana, em Palmas, da seletiva nacional que vai escolher os representantes do Brasil na olimpíada mundial de profissões, a WorldSkills 2019, na Rússia. As provas na ocupação Soluções de Software para Negócios seguem até a próxima sexta-feira (15) no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI.

As seletivas são distribuídas por ocupações em diferentes cidades do país. A programação paralela de palestras está disponível no site do SENAI/TO com participação gratuita e emissão de certificado de participação. Nos dias 12, 13 e 14/06 serão trabalhados temas relacionados à tecnologia, economia e energia fotovoltaica.

Durante a competição em Palmas, os alunos do SENAI representam seus estados na busca pela vaga. Para isso, eles executam uma prova com tarefas relacionadas à ocupação em disputa, neste caso o desenvolvimento de um software, observados por avaliadores da área dos estados representados. Ao final, é feita a avaliação do produto entregue e o competidor com a maior pontuação, conferida por meio da análise dos aspectos técnicos e de qualidade do projeto, segue na competição com treinamentos para a fase internacional. O SENAI Tocantins não possui competidor nesta ocupação.

Disputam a vaga no Tocantins os competidores do SENAI Davi Gonçalves (AL), Fellipe de Mendonça (DF), Edson Vieira Ribeiro (ES), Alberth da Silva Lima (MA), Luiz Emanoel Moreira (MG), Gabriel Mello de Oliveira (PR), Wendel Correia Junior (RJ), Teyllor Kennedy da Silva (RO), Gabriel Panca Ribeiro (SC) e João Gabriel Rezende (SE). 

Relacionadas

Leia mais

Etapa de Belém define os vencedores da seletiva para o mundial de profissões
SELETIVAS WORLDSKILLS: Conheça os vencedores da semana de 3 a 8 de junho
Alunos do SENAI Amapá participam da seletiva para o mundial de profissões técnicas

Comentários