Alunos do SENAI Amapá participam da seletiva para o mundial de profissões técnicas

Os melhores colocados nesta fase vão representar o Brasil na WorldSkills 2019, que acontece na Rússia
As seletivas fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento

Dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participam da seletiva para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills, que acontece na Rússia. Até o dia 8 de junho, os jovens Adrian Oliveira e Helton Lima vão realizar as provas práticas das ocupações de Desenho Mecânico em CAD e Gestão de Sistemas de Redes TI, respectivamente. As seletivas fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento.

Os melhores profissionais conquistam a chance de representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na cidade russa de Kazan, em 2019. Para isso, os estudantes precisam mostrar excelência técnica na execução de tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Adrian Oliveira é o representante do Amapá na ocupação de Desenho Mecânico em CAD, que está sendo realizada na cidade de Belém (PA). Ele tem a missão de mostrar suas habilidades na utilização de sistemas computadorizados que auxiliam na criação, modificação, análise ou otimização de um desenho de engenharia. Já Helton Lima terá o desafio de mostrar seu talento na Gestão de Sistemas de Redes TI. A seletiva da categoria acontece em Manaus (AM).

“As provas aplicadas nas disputas têm como base as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e as atualizações tecnológicas das empresas. É motivo de grande satisfação enviar nossos alunos, que terão a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido ao longo dos cursos que realizaram na instituição”, declarou a diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Relacionadas

Leia mais

Tem vaga! Cursos do SENAI abrem inscrições em todo o Brasil
Belém recebe seletivas para mundial de profissões na Rússia
Realidade Aumentada transforma ensino do SENAI

Comentários