Olimpíada do Conhecimento traz nomes conhecidos do público para palestras gratuitas

Participantes do megaevento acompanham palestras com personalidades da indústria, gastronomia, moda, entretenimento e da web. Júlia Toledo, a "Jout Jout" - uma das mais famosas youtubers do País - é convidada para falar sobre marketing digital

Jout Jout tem mais de 122 milhões de visualizações no YouTube

Entre os dias 10 e 13 de novembro, a Olimpíada do Conhecimento - maior competição de educação profissional das Américas - promoverá um ciclo de palestras com grandes nomes da indústria, gastronomia, moda, entretenimento e da web. Os interessados terão a oportunidade de assistir a palestras e painéis com Bruno Rocha (Hugo Gloss); o criador do quadro Medida Certa, Márcio Atalla; o estilista Alexandre Herchcovitch; o produtor musical Rick Bonadio; os Irmãos Piologo, do Mundo Canibal, entre outros. Cada palestra conta com 300 vagas disponíveis para o público. A pré-inscrição deve ser feita no site da Olimpíada do Conhecimento . O credenciamento será feito no local, por isso, é recomendado chegar cerca de 1h antes do evento para garantir a sua vaga.

Hugo Gloss e Jout Jout são os convidados para falar sobre marketing digital , a partir das 15h do dia 13 de novembro. Com 7,3 milhões de seguidores no Instagram e quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter , Bruno Rocha, mais conhecido como Hugo Gloss é uma das maiores celebridades brasileiras nas redes sociais. Pelo seu conhecimento em entretenimento, ele é convidado para fazer coberturas de eventos internacionais como Oscar, Emmys, EMA, VMA, Billboard Awards e outros. Atualmente ele está na segunda temporada da apresentação do programa “Ridículos” , na MTV Brasil.

Lenny Niemeyer é o nome da moda de biquíni no Brasil

Com mais de 122 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube , Jout Jout é, atualmente, um dos nomes mais conhecidos entre os jovens brasileiros. A youtuber fala sobre temas importantes de uma forma simples e casual. Famosos na internet no começo desta década, os Irmãos Piologo - criadores do site Mundo Canibal - também vão participar do ciclo de palestras, na sexta-feira (11).

O dia 12 começa com nomes de peso da moda nacional . Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer participarão de um painel às 11h. Herchcovitch já criou em parceria com grandes marcas do universo da moda como: Democrata, Dryzun, Lupo, Motorola, Melissa, Tilibra e Chilli Beans, e hoje apresenta o programa “ Corre e Costura ”, no SBT.

Marcelo Rosenbaum foi um dos responsáveis pelo quadro "Lar, Doce Lar"

É impossível falar sobre moda de biquíni no Brasil e não falar sobre Lenny Niemeyer. Aos 57 anos, a estilista exporta suas peças para países da América Latina e até Oriente Médio. Em 2014, Ronaldo Fraga foi selecionado como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres. Para fechar o painel com chave de ouro, Lino Villaventura falará sobre sua experiência como estilista e figurinista de diversas peças de teatro e filmes.

Entre os palestrantes, também há responsáveis pelos programas televisivos Lar, Doce Lar ” e “ Lata Velha ”, ambos do Caldeirão do Huck, Marcelo Rosenbaum; e pelo “ Medida Certa ”, do Fantástico, Márcio Atalla. O produtor e empresário musical, atual jurado do X-Factor , Rick Bonadio também vai participar do evento para falar sobre a indústria de música do país, no dia 13. Reconhecida como uma das principais companhias de teatro da capital federal, a Cia. de Comédia Setebelos vai representar a indústria do entretenimento no ciclo de palestras. O chef do Zena Caffé e apresentador do SBT, Carlos Bertolazzi, também marca presença no domingo.

COMO PARTICIPAR – Confira a programação abaixo para saber os eventos que você quer participar. Depois disso, basta entrar no site da Olimpíada do Conhecimento e fazer a pré-inscrição . No dia do evento, não se esqueça de chegar mais cedo para se credenciar e pronto. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo site da OC2016 .

A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - A nona edição do evento, entre 10 e 13 de novembro, reunirá 1.200 estudantes em uma estrutura montada ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além da competição principal, que contempla sete desafios multidisciplinares, haverá outras provas: desafios individuais, Avaliação Prática do Estudante, Inova SENAI e o Festival SESI de Robótica FLL.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizado de dois em dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) , o torneio testa as habilidades técnicas e pessoais de jovens que fizeram ou estão concluindo cursos técnicos ou de aprendizagem profissional do SENAI ou dos Institutos Federais.

Relacionadas

Leia mais

7 motivos para visitar a Olimpíada do Conhecimento 2016
Seis equipes participam do desafio de tuning de carros na Olimpíada do Conhecimento 2016
Estudantes têm de desenvolver aplicativos inéditos com o tema sustentabilidade

Comentários