Nathan treina com os melhores para buscar o ouro em Eletrônica na WorldSkills

Representante do Brasil no mundial de profissões técnicas, na Rússia, em agosto, o jovem conta que adora aprender coisas novas

Nascido em São Paulo, mas criado em Minas Gerais desde os nove anos, Nathan Pacífico desejava cursar Mecatrônica, mas não havia oferta do curso perto de casa. Ele acabou optando pelo curso de Eletrônica e foi uma ótima troca. O jovem logo se apaixonou por esse universo - e também pela possibilidade de competir. Logo nos primeiros dias de curso, quando numa palestra, alunos e professores comentaram sobre as competições de profissões técnicas ele pensou: “esse negócio é da hora”. Naquele momento ele decidiu se esforçar e se dedicar ainda mais ao curso.

Funcionou. Hoje o jovem treina para representar o Brasil no maior torneio de profissões técnicas do mundo, a WorldSkills, que neste ano acontece na cidade de Kazan, na Rússia, em agosto. Para esse paulista-mineiro de 20 anos, a competição traz a oportunidade de conhecer experts na sua área de ocupação.

“Poder aprender com os melhores é uma honra. Fico feliz em saber que, depois da competição, posso trabalhar em qualquer ramo de Eletrônica”, diz.

O jovem está tão focado que não pensa em nada além da prova. “A competição, além de ser uma forma que a gente tem de representar o nosso país, pode fazer os outros países verem a gente de uma forma diferente”, afirma.

Nathan já tem muitos planos para quando voltar da Rússia. Quer fazer outro curso técnico em Informática e acabar a faculdade de Engenharia de Automação, trancada no 5º período por causa dos treinamentos. “Ainda tenho muito coisa pra ver na área de automação”, aposta o jovem competidor.

Relacionadas

Leia mais

De bagunceiro a aluno modelo e representante do Brasil numa competição mundial: conheça Leonardo Escola
Maranhense que mora em Goiás, João Vitor vai buscar o ouro na Rússia
Um futuro empreendedor

Comentários