Manaus recebe disputa nacional de Sistemas Drywall e Estucagem

Competição reúne sete estudantes da Rede SENAI de diferentes estados e que sonham em representar o país em torneio internacional

O amazonense Thiago nivela seu espaço de trabalho no dia da ambientação

A competição de educação profissional em Sistemas Drywall e Estucagem começou nesta segunda-feira (25) na quadra poliesportiva da Escola SENAI Antônio Simões, Distrito Industrial, em Manaus.  O torneio reúne sete alunos da Rede SENAI de diferentes estados que disputam vaga para representar o Brasil na competição internacional de ensino técnico, em outubro de 2017, nos Emirados Árabes Unidos.

A etapa nacional ocorrerá até sexta-feira (29), das 8h às 17h, com os melhores alunos de Drywall do SENAI Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os jovens com idade entre 17 a 21 anos desenvolvem atividades do dia a dia de um montador de drywall. A seletiva é aberta ao público para visitação gratuita.

“Estamos com as melhores expectativas de selecionar o competidor mais competente para representar o nosso país no torneio mundial em 2017, além de replicar técnicas aqui apresentadas dentro das unidades do SENAI, visando à melhoria do processo ensino e aprendizagem da instituição”, declarou o diretor regional do SENAI Amazonas, Rogério Pereira.

FOCO - O Amazonas é representado por Thiago Pereira, 18 anos, que tem como desafio mostrar as técnicas e habilidades aprendidas nos últimos nove meses. "Foco e planejamento são as minhas prioridades na realização dos quatro módulos da seletiva e fazer o meu melhor, apresentando qualidade, habilidade, técnica e rapidez na solução de problemas em todos os projetos testes”, disse Thiago.

Outro candidato determinado a conquistar o ouro é o competidor do SENAI Rio Grande do Sul, Yuri Maia, 17 anos. “Quero aprender ainda mais, pois as provas terão nível de dificuldade maior na competição WorldSkills e esta etapa me fará adquirir conhecimento e resistência à pressão”, ressaltou Yuri.

A ocupação é uma das atividades mais recentes no segmento da construção civil no Brasil como alternativa da construção de ambientes internos em perfis metálicos, chapa de gesso acartonado e parafusos. A nova tecnologia é utilizada há mais de 100 anos na Europa e nos Estados Unidos, países que priorizam o drywall por ser um sistema mais limpo, mais econômico, menos volumoso e de mais rápida construção ao contrário das tradicionais estruturas erguidas com blocos cerâmicos ou de concreto.

Relacionadas

Leia mais

Aluno do SENAI do Distrito Federal vence Seletiva Worldskills em Drywall
Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2017
INFOGRÁFICO: Conheça os competidores brasileiros da WorldSkills 2017

Comentários