Lançada a nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League

Podem participar do torneio alunos de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares, que terão de pesquisar sobre como os humanos afetam e são afetados pelos animais, além da interação entre pessoas e bichos.

Lançada nesta terça-feira (30), a nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League tem como tema Animal Allies . A ideia é incentivar os estudantes a explorar a relação entre pessoas e animais. Podem participar do torneio alunos de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares, que terão de pesquisar sobre como os humanos afetam e são afetados pelos animais, além da interação entre pessoas e bichos. Vídeos e documentos sobre a nova temporada já estão disponíveis no site do Torneio de Robótica.

O TEMA E SEUS DESAFIOS - O tema estimula estudantes em mais de 70 países a pensarem como cientistas e engenheiros. As equipes precisam escolher e resolver um problema do mundo real, que será apresentado no Projeto de Pesquisa. Os adolescentes também terão de construir, testar e programar um robô autônomo utilizando a tecnologia LEGO. Ponto para quem tiver o melhor Design do Robô. 

Esse robô ainda terá de resolver as missões do Desafio do Robô, que serão apresentadas na mesa de competição. Para finalizar, tudo deve ser feito no melhor estilo de trabalho em equipe, que é o Core Values. 

INSCRIÇÕES – Fique atento! As inscrições para a nova temporada começam nesta quinta-feira (1º). Acompanhe tudo aqui pelo Portal da Indústria, na página do Torneio de Robótica e no Facebook da competição.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do Brasil conquistam primeiro lugar em torneio de robótica na Austrália
6 soluções geniais da robótica para melhorar a qualidade de vida dos animais
Estudantes do SESI vencem torneio internacional de robótica do Reino Unido

Comentários