Estudantes do SENAI de Mato Grosso conquistam ouro nas seletivas do mundial de educação profissional

Eles ganharam o ouro na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto, que simula princípios de construções moduladas em concreto armado, casas, edifícios, pontes e viadutos, por exemplo

Os estudantes poderão representar o Brasil no mundial que acontece na Rússia, em 2019

Os estudantes Gabriel Pedroso e Brumell dos Anjos, do SENAI Distrito Industrial, em Cuiabá, conquistaram nesta sexta-feira (3) a medalha de ouro nas seletivas da Worldskills, o mundial de profissões técnicas. Eles disputaram na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto, ocupação que simula princípios de construções moduladas em concreto armado, casas, edifícios, pontes e viadutos, por exemplo. Os mato-grossenses poderão representar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no mundial que acontece em 2019, em Kazan, na Rússia.

Emocionado, Brumell dos Anjos agradeceu o apoio de todos os professores e da avaliadora, Vanessa Silva, e disse que vai continuar focado em aperfeiçoar ainda mais o trabalho. “Esse foi um período de luta, muito suor e cicatrizes que ficarão guardadas. Sabemos que tudo isso faz parte da trilha, um passo de cada vez e a gente chega a Kazan”, afirmou.

Gabriel também relembrou de todo o esforço da dupla durante um ano de treinamentos, cerca de oito horas por dia. “No começo foi difícil, mas com esforço e dedicação chegamos até aqui. Vamos lutar até o fim por mais uma medalha”, disse. O segundo lugar ficou com a dupla Igor Gilioli e João Vitor Fernandes, de São Paulo.

Para a  diretora regional do SENAI de Mato Grosso, Lélia Brun, é um momento único de coroar o esforço e a garra destes jovens. "Mais do que medalhas, eles levam para a vida lições importantes sobre trabalho em equipe, mérito e coragem, além de todo conhecimento técnico que os torna aptos a conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. É desta forma, transformando vidas, desenvolvendo talentos e trabalhando competências que o SENAI exercita sua missão”, finalizou. 

Em 2017, a dupla mato-grossense Mateus Moraes  e Matheus Clarindo ficou com o bronze na ocupação de Estrutura de Moldes para Concreto, durante o mundial de Educação Profissional, que ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

SOLDAGEM - Também realizada em Mato Grosso, no SENAI Várzea Grande, a competição de Soldagem reuniu estudantes de 10  estados brasileiros. Ficou em primeiro lugar Ralph Crespo, do Rio de Janeiro, em segundo, Marcos Paulo Pereira, do Rio Grande do Norte e, em terceiro, Lucas Porto, de São Paulo. Nesta ocupação, o SENAI mato Grosso não teve competidores. O estado foi escolhido para sediar as provas por possuir um dos laboratórios de Soldagem mais completo do país, com 14 tipos de procedimentos.

Relacionadas

Leia mais

Vagas abertas em cursos pagos e gratuitos do SENAI! Faça sua inscrição
SENAI tem os melhores cursos de formação profissional, aponta pesquisa com pequenos e médios empresários
Temporada 2018/2019 do Torneio SESI de Robótica abre inscrições

Comentários