Vagas abertas em cursos pagos e gratuitos do SENAI! Faça sua inscrição

Dentre os cursos gratuitos, há opções nos estados da Bahia e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Algumas turmas começam na segunda-feira (30)

O SENAI tem opções de cursos de aprendizagem, técnico, graduação e pós-graduação

As férias acabaram e é hora de voltar aos estudos. Ah! você ainda está procurando um curso? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas em cursos em quase todo o Brasil. Hoje vamos destacar algumas das opções gratuitas oferecidas na Bahia, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. 

O SENAI baiano está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica. São 950 vagas para os cursos gratuitos. As turmas começam em outubro, novembro e dezembro deste ano, e também em janeiro de 2019. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto apenas no site do SENAI da Bahia.

Em Mato Grosso do Sul, a Escola SENAI da Construção, em Campo Grande, está com matrículas abertas para preencher 210 vagas nos cursos gratuitos de Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro de Revestimento, Armador de Ferro, Montador de Andaimes e Pedreiro de Alvenaria. Para realizar as matrículas, o aluno deve comparecer na unidade com RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e foto 3X4. Quer saber mais? É só acessar o site do SENAI de Mato Grosso do Sul.

Já no Distrito Federal, as vagas gratuitas são para cursos de Administração, Segurança do Trabalho, Cozinha, Manutenção e Suporte em Informática e Telecomunicações. As 346 vagas são para pessoas de baixa renda – é preciso redigir uma autodeclaração no ato da matrícula. Há opções presenciais e a distância nas escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. As inscrições devem ser feitas pessoalmente em cada escola.

Há milhares de outras vagas também em cursos pagos, como técnicos, graduação ou pós-graduação. Veja as vagas disponíveis no seu estado e faça sua escolha!

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

7 inovações criadas por alunos do SESI e do SENAI que o consumidor poderá encontrar no dia a dia
11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
14 momentos inesquecíveis da Olimpíada do Conhecimento 2018

Comentários