Equipe das Escolas SESI e SENAI Amapá participam de desafio de Inovação na Olimpíada do Conhecimento

Junto com jovens de outros 12 estados, os estudantes amapaenses precisam desenvolver, em 44 horas, soluções para desafios propostos por quatro grandes empresas

No Grand Prix de Inovação, estudantes precisam desenvolver soluções para desafios da indústria, usando conceitos de inovação aberta, criatividade, empreendedorismo e redes colaborativas

Uma equipe da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) das Escolas SESI e SENAI Amapá está em Brasília para participar do Grand Prix de Inovação durante a Olimpíada do Conhecimento 2018 (OC2018). Junto com jovens de outros 12 estados, os estudantes amapaenses precisam desenvolver, em 44 horas, soluções para desafios propostos por quatro grandes empresas. A disputa acontece entre 5 a 8 de julho.

No Grand Prix de Inovação, as empresas Dassault Systemes, Fiat Chrysler, BRF Brasil Foods e Ambev desafiam estudantes da EBEP do SESI e do SENAI. Os jovens precisam desenvolver soluções para os problemas propostos, usando conceitos de inovação aberta e criatividade, empreendedorismo e redes colaborativas. Os melhores projetos ganharão uma viagem a um polo de inovação a ser divulgado.

Os alunos apresentarão suas propostas a uma banca de avaliadores, e deverão convencer que é possível obter respostas concretas, tangíveis, diferenciadas e novas oportunidades de negócios.

OC2018 - A Olimpíada é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, o evento busca conscientizar os brasileiros sobre a importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro.

No evento, estão montados dois ambientes: a Cidade Inteligente, que demonstrará tecnologias que promovem o uso eficiente de recursos, a redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas; e a Escola do Futuro, que tem o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades para lidar com a Indústria 4.0.

Nesses ambientes, o SESI e o SENAI vão mostrar inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

Relacionadas

Leia mais

De ideias a produtos: inovação será apresentada de diversas  formas na Olimpíada do Conhecimento
OC2018 terá palestras gratuitas com youtubers, chefs de cozinha e estilistas
Equipe de Alagoas vence Grand Prix SENAI de Inovação

Comentários