Cursos presenciais ou a distância? SENAI tem mais de 20 mil vagas abertas em todo o Brasil

SENAI está com mais de 20 mil vagas abertas em setembro para cursos por todo o país
O SENAI foi apontado pela ONU como uma das principais instituições educacionais do hemisfério Sul. Cursos são reconhecidos por grandes indústrias

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com mais de 20 mil vagas abertas, agora em setembro, para cursos em todas as regiões do Brasil. Quem busca capacitação reconhecida pelo mercado de trabalho pode escolher um dos cursos de Aprendizagem Industrial, Qualificação Profissional, Graduação, Pós-graduação ou o que estiver mais de acordo com a sua necessidade. Além desses, é possível fazer cursos a distância, que possuem maior flexibilidade de horário. 

Investir em um curso de Iniciação Profissional é uma boa opção para quem está em busca do primeiro emprego. O SENAI não se preocupa apenas com o atual cenário do mercado de trabalho, como também com a realidade nos próximos cinco ou dez anos, como mostrou reportagem da Agência CNI de Notícias nesta semana. Em parceria com as empresas, a instituição de ensino identifica o perfil do trabalhador ideal para cada área e se dedica a levar os conhecimentos necessários para atuação nas empresas. A metodologia foi, inclusive, reconhecida como uma prática exemplar pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE ). 

Segundo o gerente-executivo de relações internacionais do SENAI, Frederico Lamego, a entidade busca as maiores referências em educação profissional no mundo para aperfeiçoar o ensino aqui no Brasil. Em junho, o SENAI foi apontado pela ONU como uma das principais instituições educacionais do hemisfério Sul . 

Agência CNI de Notícias fez um levantamento dos cursos ofertados pelo SENAI em todo o Brasil. Não perca tempo e descubra a melhor opção para você. Confira:

Escola SENAI 
Customização de Roupas e Acessórios, Doces Personalizados, Gerenciamento Eletrônico de Combustível e Eletricista de Linha Energizada são só alguns dos 31 cursos oferecidos por esta unidade do SENAI. Acesse o site do SENAI/AC e confira a lista completa. 

Instituto SENAI Madeira e Móveis 
Há 16 cursos com matrículas abertas e início ainda em setembro. Autocad, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Operador de Máquinas Pesadas e Desenho de Móveis são só algumas das opções disponíveis. Entre no site do SENAI/AC e descubra a melhor opção para seu desenvolvimento. 

SESI SENAI do Juruá 
Para o mês de setembro, existem 11 opções de cursos com matrículas abertas. Supervisor Administrativo, Confeitaria Fina, Eletricista de Automóveis e Pintor de Obra são só alguns dos cursos com vagas. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AC.

Aperfeiçoamento Profissinal 
Há 50 opções de cursos de aperfeiçoamento profissional com início em setembro. Os próximos abertos serão os de CCNA Roteamento e Switching, AutoCAD, Desenvolvimento para Android e Excel (Básico e Avançado). Quer saber a lista completa? Acesse o site do SENAI/AL

Iniciação Profissional 
Quem quer aprender uma nova profissão, tem 21 opções de cursos com inscrições abertas ainda em setembro. Decoração de Bolos, Operação de Empilhadeira, Panificação Básica e Alvenaria de Vedação são os próximos cursos. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/AL

Qualificação Profissional 
Caldeireiro, Eletricista Industrial, Operador de Computador, Torneiro Mecânico e Assistente Administrativo são só alguns dos 37 cursos com matrículas abertas em setembro. Não perca essa chance! Acesse o site do SENAI/AL e se inscreva.

O SENAI/AM está com as inscrições abertas para cursos técnicos, de qualificação profissional e a distância. Há opções gratuitas e em todos os turnos. Acesse o site do SENAI/AM para saber mais.

Baixo custo 
Os Cursos SENAI a R$ 99 propiciam ganho de conhecimento técnico para uma rápida inserção no mercado de trabalho ou para aqueles que desejam empreender seu próprio negócio. Noções de Fabricação de Sobremesa, de Revestimento com Lâminas, de Sistema de Iluminação e em Pintura de Parede são só algumas das opções disponíveis. Acesse o site do SENAI/BA para saber mais. 

Cidades 
Além de Salvador, mais 11 cidades do estado possuem opções de cursos com matrículas abertas em diversas áreas. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/BA.

Aperfeiçoamento Profissional 
Em todo o estado, o SENAI está com matrículas abertas em 62 cursos que começam nos meses de setembro e outubro. Existem opções para o turnos manhã, tarde e noite. Ateliê de Luxo em Moda Feminina, Mecânica de Máquinas Especiais de Costura, Operação de Empilhadeira, Gestão do Sistema Logístico, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – Appcc, Boas Práticas de Fabricação, Comandos Elétricos, Eletrônica Digital, Injeção Eletrônica Diesel, Injeção Eletrônica Flex são só alguns dos cursos oferecidos. Para saber mais, acesse o site do SENAI/CE

Qualificação Profissional 
Há 19 opções de cursos de Qualificação Profissional. Mecânico de Manutenção em Máquinas de Costura, Torneiro Mecânico, Padeiro, Pizzaiolo, Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Supervisor Industrial, Eletricista de Automóveis, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica e Mecânico de Manutenção de Motocicletas são alguns dos cursos oferecidos. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/CE

Iniciação 
São 7 opções de cursos nessa modalidade com matrículas abertas e mais de 527 vagas para alunos interessados em todo o estado. Eletricidade Básica, Corte e Costura em Lingerie, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Soldagem Elétrica - Eletrodo Revestido Nivel I são só alguns dos cursos oferecidos. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/CE.

Gama 
Os cursos oferecidos pela unidade são nos segmentos de Alimentos e bebidas, Eletroeletrônica, Energia, Metalmecânica (mecânica e soldagem), Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e vestuário. Cada um dos cursos possui uma série de pré-requisitos que precisam ser correspondidos ao fazer a matrícula. Para saber a lista completa, acesse o site do SENAI/DF

Sobradinho 
Os alunos podem optar por qualificações em várias áreas do conhecimento, entre elas, a de Tecnologia da Informação, com aperfeiçoamento em Word, Excel e Power Point Básicos e Avançados. Outras opções são Gestão de Projetos, Mecânico de Motor a Combustão Interna, Liderança e Noções de Primeiros Socorros e muito mais. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/DF

Taguatinga 
Há cursos disponíveis em construção civil, tecnologia da informação, automotiva, refrigeração, meio ambiente, segurança no trabalho, alimentação, etroeletrônica, telecomunicações, automação e mecatrônica, energia e gestão. Há opções nos três turnos, além de oportunidades oferecidas na modalidade EaD. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/DF

Aperfeiçoamento Profissional 
Há 37 cursos com matrículas abertas ainda em setembro. Revit Básico, Eletricista Industrial, Pneumática Básica, AutoCAD, Comando Elétricos Industriais e Excel Avançado são algumas das opções disponíveis. Acesse o site do SENAI/ES para saber mais. 

Qualificação Profissional 
Mecânica Industrial Básica, Soldagem Eletrodo Revestido, Eletricista Automotivo e Confeccionador de Lingerie Moda Praia são só alguns dos 39 cursos abertos em todo o estado.

Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão e Itumbiara possuem 20 cursos abertos com início em setembro. Há opções de pós-graduação, técnico, graduação e de curta duração. Para saber mais, acesse o site do SENAI/GO .

Em todo o estado, há mais de 5.400 vagas em cursos de Aperfeiçoamento Profissional, Graduação, Técnico (presencial e a distância), Iniciação Profissional e Qualificação Profissional Básica (presencia e a distância). Cuiabá é a cidade que oferece a maior quantidade de vagas. Também há opções de cursos em Barra do Garças, Cáceres, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/MT.

O SENAI encerra no próximo dia 19 de setembro as matrículas para preencher 850 vagas em sete cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância. Os cursos oferecidos são os de Automação Industrial, Controle Ambiental, Edificações, Eletroeletrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Para saber mais, acesse o site do SENAI/MS.

Pós-Graduação 
Até 10 de outubro, na Faculdade da Indústria SENAI em Londrina, estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Engenharia de Automação Industrial e em Gestão da Manutenção Industrial, além dos MBA em Gestão Industrial e Manufatura Enxuta e em Gerenciamento de Projetos. Já no campus localizado em Cascavel, o MBA em Gerenciamento de Projetos e a Pós-graduação em Eficiência Energética na Indústria recebem inscrições até 8 de setembro.  Para saber mais, acesse o site do SENAI/PR

Extensão 
Estão abertos para a comunidade os cursos de Planejamento em Moda e de Modelagem de Camisaria, Costura de Camisaria e Portfólio e Práticas profissionais, todos disponíveis na Faculdade da Indústria SENAI, no Campus da Indústria, em Curitiba.  Para saber mais, acesse o site do SENAI/PR

Curta duração 
Por todo o estado, há centenas de cursos livres abertos nas mais de 50 unidades. São cursos para quem quer se qualificar rapidamente, receber certificado e entrar na indústria. Algumas das opções são: Marcenaria Fina (São José dos Pinhais), Análises Clínicas (Toledo), Instalação de TV Digital (Maringá) e Mestre de Obras (Pato Branco). Para ver a lista completa de cursos oferecidos, acesse o site do SENAI/PR.

Há 95 cursos com início em setembro. Há opções nas áreas de alimentos, construção, automotiva, eletroeletrônica e muito mais. Os próximos abertos serão os de Bolo de Rolo Pernambucano, Instalações Elétricas Prediais, Básico de Marcenaria e Circuito Fechado de TV. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/PE.

O SENAI do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de alimentos, audiovisual e animação digital, automação, automotiva, bebidas, construção civil, design, eletricidade, eletrônica, gestão, gráfica e web, logística, mecânica, meio ambiente, metalurgia, petróleo, plástico e borracha, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação. Informações detalhadas sobre os cursos podem ser obtidas pelo site do SENAI/RJ ou pelo número 0800 0231 231.

Natal 
Há 53 cursos com matrículas abertas para o mês de setembro. Tecnologia em Geração Eólica, Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas, Técnico em Mecânica, Eletricista Industrial e Operador de Computador são só algumas das opções disponíveis. Acesse o site do SENAI/RN para saber as melhores opções para você. 

Outras cidades 
Caicó, Mossoró, Santa Cruz e Parnamirim também possuem cursos com matrículas abertas para você. Não perca tempo e acesse o site do SENAI/RN.

Há cursos a distância em Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Técnicos e Aperfeiçoamento Profissional, totalizando 2.470 vagas. Eletroeletrônica, Logística, Automação Industrial, Redes de Computadores, Mecatrônica e Segurança do Trabalho são os cursos técnicos, que tem 20% de aula presencial, ofertados em diversas cidades do estado. Para saber mais, acesse o site do SENAI/RS 

Iniciação Profissional 
Os cursos a distância de Mecânica Industrial, Eletrotécnica e Instalação de Som Automotivo estão com matrículas abertas. NR 10 Básico, que necessita de 8h em aula, tem como polos Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Ijuí, Santa Rosa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Descubra a melhor opção para você no site do SENAI/RS 

Qualificação Profissional 
Com Porto Alegre como sede para os 20% de aula presencial, os cursos de Qualificação Profissional têm Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Residencial, Almoxarife, Operador de Microcomputador, Eletricista de Automóveis e Mecânico de Manutenção de Motocicletas. As aulas começam dia 3 de setembro. Para Aperfeiçoamento Profissional, o curso de NR 10 – Reciclagem atinge todo o Rio Grande do Sul. Acesse o site do SENAI/RS e descubra a melhor opção para você.

Pós-graduação 
A Faculdade SENAI de Tecnologia está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Eficiência Energética (30 vagas), Engenharia de Automação e Controle Industrial (30 vagas) e Engenharia de Redes de Computadores (30 vagas). Acesse o site do SENAI/RS para saber mais.

Há opções de cursos nas áreas: Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Madeira, Metalmecânica e Refrigeração. Quer saber a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/RR.

O SENAI/SC abriu 3,5 mil vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, técnicos, pós-graduação e extensão profissional com início previsto na primeira quinzena de setembro. No total, são cerca de 140 programas, destinados a quem deseja iniciar uma carreira no setor industrial ou aprofundar suas competências. As capacitações são oferecidas em mais de 30 cidades do Estado. Para saber mais, acesse o site do SENAI/SC ou ligue para 0800 48 1212.

Há mais de 35 cursos com matrículas abertas nas áreas de metalmecânica, automotiva, eletroeletrônica, gestão, madeira, automação e alimentos. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/SE.

Palmas 
Na capital do estado, há 13 cursos com matrículas abertas para setembro. Comandos Elétricos Aplicados, Designer Gráfico Editorial, Sistema de Injeção Eletrônica, Programação Lógica de Software e Montador Reparador de Computador são só alguns dos cursos com matrículas abertas. Acesse o site doSENAI/TO para saber mais. 

Outras cidades 
Além da capital, Araguaína, Gurupi e Taquaralto também possuem cursos com matrículas abertas. Acesse o site do SENAI/TO e descubra a melhor opção para você.

Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região: 

Norte 
Acre 
Amapá 
Amazonas 
Pará 
Rondônia 
Roraima 
Tocantins 

Nordeste 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Maranhão 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

Centro-Oeste 
Distrito Federal 
Goiás 
Mato Grosso 
Mato Grosso do Sul 

Sudeste 
Espírito Santo 
Minas Gerais 
Rio de Janeiro 
São Paulo 

Sul 
Paraná 
Rio Grande do Sul 
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

SENAI leva tecnologia e conhecimento para outros países
OCDE diz que método do SENAI é exemplo em países do G20
Alunas do SENAI CETIQT nas Seletivas WorldSkills 2017

Comentários