Alunas do SENAI CETIQT nas Seletivas WorldSkills 2017

As alunas Thaiane Caroline e Roberta Fernandez, dos cursos técnicos em Vestuário e Produção de Moda, respectivamente, participarão das Seletivas WorldSkills 2017

As alunas Thaiane Caroline e Roberta Fernandez, dos cursos técnicos em Vestuário e Produção de Moda, respectivamente, ganharam a Seletiva Interna no SENAI CETIQT – competição entre alunos dos cursos técnicos para concorrer à vagas para as Seletivas WorldSkills 2017.

Com essas conquistas, as alunas representarão o Rio de Janeiro e concorrerão com outros Estados para as vagas finais. Roberta Fernandez, sob orientação da docente orientadora Diva Lúcia da Costa, será treinada para concorrer na seletiva da ocupação Vitrinismo, que ocorrerá de 18 a 22 de julho, em Teresina/PI. Já Thaiane Caroline, sob orientação da docente orientadora Flávia da Silva, está sendo preparada para concorrer na seletiva de Tecnologia da Moda, de 1 a 5 de agosto, em Blumenau/SC. 

Para Roberta, participar dessa competição é uma oportunidade única. “A gente aprende coisas muito diferentes do curso técnico, que é o que eu faço e, assim, mesmo que você não passe, quando você sai daqui, você sai com outra visão, com um currículo bom para o mercado de trabalho e, realmente vale à pena, porque é um investimento em você, que você não vai ganhar em outro lugar”, afirmou ela.

Thaiane ressaltou a união dos participantes. “O conhecimento que ganhamos aqui realmente é muito importante, mas independentemente de quem ganhar, o espírito de equipe vai permanecer e o Brasil estará bem representado.”

Sobre a WorldSkills 2017

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será a cidade-sede da próxima edição da WorldSkills Competition, marcada para outubro de 2017. Será a primeira vez que o mundial de educação profissional acontece em um país árabe e do Oriente Médio. A expectativa dos organizadores é que, como no Brasil, o campeonato reúna mais de mil competidores.

O chefe de operações da WS de Abu Dhabi, Aidan Jones, conversou com a Agência CNI de Notícias sobre a importância da WorldSkills em inspirar cada vez mais jovens nas escolhas de suas carreiras. Ele faz parte da equipe de 40 pessoas do comitê organizador da disputa, que será realizada ano que vem. "É um evento muito grande que requer trabalho, tempo e planejamento. É por isso que fomos ao Brasil em 2015, para ganhar experiência e aprender com vocês. Nós precisamos disso para chegar ao padrão que o Brasil apresentou e melhorar no que for possível", disse Jones.

Relacionadas

Leia mais

13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017
Brasil na WorldSkills - assista a todos os programas
Brasil quer repetir resultado de 2015 e conquistar o título na WorldSkills de Abu Dhabi

Comentários