Curso técnico ou superior? O SENAI tem vagas abertas para os dois

O vestibular para as Faculdade da Indústria do Paraná está com inscrições abertas. Já em São Paulo, o SENAI tem vagas gratuitas para cursos técnicos como Preparador de Laboratório Químico e Instalador de Redes de Computadores

Que a sexta-feira é o dia mais aguardado da semana, todo mundo sabe! Agora imagina uma sexta-feira cheia de vagas em cursos por todo o Brasil. É isso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Indsutrial (SENAI) preparou pra você.

Nosso levantamento de vagas tem, por exemplo, oportunidades no Paraná, onde os cursos técnicos em Mecatrônica, Eletromecânica e Programação de Jogos estão com matrículas abertas. No ensino superior, as Faculdades da Indústria estão com inscrições abertas para vestibular nas áreas das Engenharias Automotiva, Mecatrônica e de Softwares está com inscrições abertas. Para mais informações acesse o site do SENAI do Paraná.

No Piauí, o SENAI tem 277 vagas em 10 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno. Operador de Computador, Confeiteiro, Eletricista Instalador Residencial e Mecânico de Motocicletas são algumas das opções. Pra saber mais, acesse o site do SENAI do Piauí.

Em São Paulo há vagas gratuitas para cursos como Preparador de Laboratório Químico, Instalador de Redes de Computadores e de Instalação de Controle de Acesso. Veja os detalhes no site do SENAI de São Paulo.

Veja, a seguir, as vagas de cada estado: 

Talvez você já saiba, mas não custa lembrar. Aqui na Agência CNI de Notícias já mostramos as principais diferenças entre fazer um curso técnico e um curso superior. O curso técnico, por exemplo, é mais rápido e tem bastante prática. Já a faculdade oferece um aprofundamento teórico em certa área do mercado de trabalho. Não há duvida alguma de que no final, os conhecimentos se complementam.

De olho nisso, o SENAI tem cursos de graduação em 11 estados brasileiros. Quer saber mais? É só assistir o Tem Vaga! 

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Seja mais que um gamer, faça seu jogo! Veja como no Tem Vaga!
VÍDEO: É curso grátis que você quer? Veja no Tem Vaga!

Comentários