Competidores do WorldSkills 2013 treinam com coreanos e holandeses em SP

A equipe brasileira composta por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) representará o Brasil no torneio mundial em Leipzig, na Alemanha, de 2 a 7 de julho

Entre os dias 20 de fevereiro e 15 de março, alunos e docentes de algumas ocupações que irão competir no WorldSkills 2013 - maior torneio de educação profissional do mundo - participam de treinamentos em São Paulo (SP).

Os nove alunos e 58 docentes de Construção Civil, Alvenaria Estrutural, Jardinagem e Paisagismo, Dry Wall, Instalações Hidráulicas e Gás, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Cabeamento de Rede, Marcenaria de Estruturas, Movelaria e Polimecânica, estão em contato diário com especialistas da Coreia do Sul e Holanda.

Na opinião do gerente de Olimpíada do SENAI, José Luis Gonçalves Leitão, estas capacitações são requisitos indispensáveis para garantir a excelência no WorldSKills e manter o Brasil no topo do ranking da WorldSkills Internacional. “Este contato é importante para atualização tecnológica e para aprofundar as melhores práticas profissionais”, ressalta.

Realizado a cada dois anos, o WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. No torneio, os melhores alunos de mais de 50 países das Américas, Europa, Ásia e África precisam demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas de sua profissão dentro de padrões internacionais de qualidade. Para saber mais, clique aqui.

Relacionadas

Leia mais

13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017
Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2017
VÍDEO: Espetáculo de abertura da WorldSkills destaca cultura árabe

Comentários