Liderar equipes, conduzir conversas difíceis e tomar decisões que impactam os resultados dos negócios exigem mais do que conhecimento técnico. Para discutir como a comunicação pode fortalecer relações profissionais e ampliar a capacidade de gestão, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove, no dia 28 de outubro, a 2ª edição do Bate-papo com Elas, iniciativa voltada ao desenvolvimento da liderança feminina que integra o programa LiderA.
Com o tema “Coragem para liderar: as conversas que fortalecem equipes, relações e resultados”, o encontro recebe Thirza Reis, psicóloga, mestre em desenvolvimento humano, mentora de líderes, palestrante e autora. A programação presencial começa às 18h (horário de Brasília), no Observatório da Indústria, em Brasília (DF), com vagas limitadas. A partir das 19h30 (horário de Brasília), haverá transmissão on-line pelo canal do IEL no YouTube para o público inscrito.
- Inscrições: acesse o formulário.
Conversas difíceis e gestão de conflitos
A proposta é discutir como conversas mais estratégicas e corajosas podem contribuir para o desenvolvimento de equipes, a gestão de conflitos e a construção de ambientes profissionais mais produtivos.
A programação é direcionada a empresárias, executivas, gerentes e mulheres que ocupam posições de liderança em empresas e indústrias. Com espaço para interação e troca de experiências, o evento abordará situações presentes no cotidiano da gestão, como conduzir conversas difíceis, alinhar expectativas, fortalecer vínculos profissionais e mobilizar pessoas em torno de objetivos comuns.
Serviço
- Bate-papo com Elas – 2ª edição
- Tema: Coragem para liderar: as conversas que fortalecem equipes, relações e resultados
- Data: 28 de outubro de 2026
- Horários: 18h, presencial; 19h30, transmissão on-line (horário de Brasília)
- Local: Observatório da Indústria, 2º subsolo do Edifício Roberto Simonsen, Setor Bancário Norte, Brasília (DF)
- Público: Empresárias, executivas, gerentes e mulheres em posições de liderança
- Inscrições: Acesse o formulário de inscrição.
Sobre o Bate-papo com Elas e o LiderA
O Bate-papo com Elas integra a Academia de Líderes IEL e o eixo de Gestão Empresarial do LiderA, iniciativa do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME), coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A ação fortalece a liderança feminina na indústria por meio da troca de experiências, do desenvolvimento de competências e da conexão entre mulheres em posições estratégicas.
Com encontros bimestrais, a iniciativa passa a integrar o portfólio nacional do IEL ao lado do Programa Liderança Feminina Global de Educação Executiva, do curso de Liderança Feminina e do Programa de Mentoria para Mulheres.




