Brasileiro da ocupação Construção em Alvenaria quer ser o melhor do mundo

Alagoano Weverton Santos participa da maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills 2015

O suor escorre sobre a testa e, tão rápido quanto executa o trabalho de construir uma complexa estrutura de alvenaria, o alagoano Weverton Santos limpa o rosto com a manga da camisa, levando o ombro até a face. Cada segundo é precioso na maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills 2015, que acontece no Anhembi, em São Paulo.

Em sua 43ª edição, cujas provas seguem até o próximo sábado (15), o evento reúne 1.200 competidores, vindos de 62 países, que se dividem entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas. Nesta quarta-feira (12), primeiro dia das provas, Weverton, que compete na ocupação Construção em Alvenaria, teve um bom desempenho, conforme seu treinador, o alemão Kai-Uwe Holtschmidt.

“Fui convidado pelo SENAI para treinar os competidores brasileiros para a Worldskills e, durante o trabalho, percebi que Weverton, além de assimilar muito bem os ensinamentos, os executa assim como explicamos. Isso é o que ele tem feito aqui [em São Paulo]. Estou satisfeito com a performance que ele tem apresentado”, elogiou.

O estudante do SENAI Alagoas chegou a São Paulo confiante e, além de reconhecimento em âmbito mundial, deseja quebrar tabus. “Quero mostrar que uma profissão tão discriminada e desvalorizada pode alcançar a excelência”, ressaltou.

A WORLDSKILLS – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

VISITAÇÃO GRATUITA – A entrada é de graça. Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h. No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.


LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Vídeo: Projeto Uma Escola, Um País leva competidores da WorldSkills a escola do SESI
Equipe brasileira que vai disputar a olimpíada mundial de profissões visita escola de São Paulo
7 motivos para visitar a WorldSkills 2015, em São Paulo

Comentários